Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos de Mangueirinha participam do Turismo Tecnológico

Os alunos da disciplina de Educação Científica do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Professora Hercília França do Nascimento, de Mangueirinha, estiveram nesta quarta-feira, dia 01, no Parque Tecnológico de Pato Branco, participando do Turismo Tecnológico. Na ocasião, eles participaram de treinamentos de robótica com lego, de drone e assistiram a duas palestras: “Cidades Inteligentes: o modelo de Pato Branco” e “Incubadoras: como transformar ideias em projetos”.  Esta edição contou com a parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco.

As atividades do Turismo Tecnológico são promovidas pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e já receberam alunos de outros colégios da região. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, explica que desenvolver essa cultura de interesse pelo empreendedorismo e pela inovação, criando um ambiente tecnológico que atenda toda a região, é um dos objetivos da estrutura ofertada pelo Parque Tecnológico. “Organizar essas visitas e atender o público interessado nos motiva a buscar novas opções de oficinas e cursos para estarmos, constantemente, oferecendo novidades para fomentar essa cultura inovadora”, avalia Géri.

A professora da disciplina de Educação Científica do Colégio Professora Hercília França do Nascimento, Francieli Noll Della Vechia, conta que os alunos demonstram bastante interesse pela área. “Nossos alunos queriam saber mais sobre robótica e novas tecnologias e, como eles estão no ensino médio, acreditamos que essas atividades irão colaborar para que eles possam escolher a futura profissão”, disse Francieli.

O aluno Esdras Barossi, 15 anos, disse que a visita foi importante, justamente por contemplar a área que ele escolheu para sua formação acadêmica. “Participar das atividades ofertadas aqui no Parque Tecnológico contribuiu para ampliarmos nosso conhecimento, pois é algo que não conseguimos ter acesso tão facilmente e que fará a diferença para o nosso futuro”, avaliou Esdras.

Mais informações

 Para conhecer a estrutura do Parque Tecnológico, participar do Turismo Tecnológico ou outras obter informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, na rua Lídio Oltramari, 1628, ou pelo telefone (46) 3220-6080.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários