Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Parque de Diversões recebe alunos de escolas municipais de forma gratuita

Uma programação especial está envolvendo alunos da Rede Municipal de Educação de Pato Branco na 16ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2014. Nesta terça-feira (11), iniciou a visitação das escolas municipais no parque de diversões, em que as crianças puderam brincar à vontade, de forma gratuita. Alunos da Fundabem e da APAE também foram contemplados pela iniciativa da Prefeitura.

O prefeito Augustinho Zucchi participou da atividade e comentou a importância em oportunizar o acesso ao parque de diversões às crianças. “Tínhamos o compromisso de realizar uma feira para as famílias, por isso garantimos a condição para que todos pudessem conhecer as atrações da Expopato. Estamos presenteando as crianças das escolas públicas, para que sejam estimuladas pelo sentimento de alegria, igualdade e inclusão social”, enfatizou Zucchi.

“Professora, é muito legal”, disse Paloma Favin, 10 anos, aluna da Escola do Bairro Fraron. Ainda empolgada por ter ido no Crazy Dance com os colegas de escola, ela disse estar feliz com a oportunidade. “Vale muito a pena ir para a escola, onde a gente aprende muito e ainda por cima podemos ter esses dias maravilhosos”, contou.

Gabriel Luiz Titon Marchesi, 8 anos, aluno da Escola Pequeno Príncipe, também gostou do presente. “Fiquei feliz quando a professora contou que a gente viria no parque. Eu nunca tinha vindo com a turma toda, foi bem legal”, falou, apressado para ir em outro brinquedo.

Para a professora do 5º ano da Escola do Bairro Fraron, Jacira Costa, a oportunidade reflete de maneira positiva no desempenho das crianças em sala de aula. “As crianças estão bem emocionadas, a expectativa era grande para vir brincar, porque nem todos têm essa condição. Hoje, eles estão felizes mesmo. Tudo que é bom, influencia no dia a dia da escola, o aluno estando bem, acaba aprendendo melhor”, disse.

A professora do 5º ano da Escola Lions Clube, Rosemary Tatto, também aprovou a tarde de brincadeiras e recreação. “Achei essa iniciativa excelente, torna todo mundo igual. Assim todos os alunos vêm, participam, terão histórias para contar. É um momento de descontração, onde eles podem brincar, o que é algo muito importante para a vida e aprendizado das crianças”, ressaltou.

Nesta terça-feira (11), a iniciativa envolveu alunos e professores das escolas União, Pequeno Príncipe, Udir Cantu, Planalto-Caic, Fraron, Lions Clube, Gêneses, Vila Verde, Irmã Dulce e São Luis. A programação segue durante a semana, em que a Prefeitura também está ofertando transporte para deslocamento de alunos e professores.

Show Ambiental

Paralelamente, nesta semana alunos dos 4º e 5º anos conhecerão o Show Ambiental, que nesta edição sensibiliza sobre a preservação da água. “Meus alunos gostaram muito do que viram no Show Ambiental, conseguiram compreender com mais facilidade o que é estudado em sala, porque viram na prática, de forma lúdica. Eles compreenderam a importância de preservar a água e essa vivência foi fundamental”, ponderou a professora Rosemary. Neste ano, o projeto é desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Conselho Municipal de Meio Ambiente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários