Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Beto Richa e prefeito Zucchi anunciam estruturação do Parque Ambiental

Licitação para obras no valor estimado de R$ 5 milhões será autorizada nesta sexta-feira (26), em Pato Branco 

Nesta sexta-feira, dia 26, às 10h, no auditório do Sesc Pato Branco, o governador do estado do Paraná, Beto Richa, juntamente com o prefeito Augustinho Zucchi, autorizarão o processo licitatório para estruturação do Parque Ambiental Vitório Piassa, que receberá investimentos na ordem de R$ 5 milhões do governo estadual. Na ocasião, também será lançado o projeto arquitetônico da obra, elaborado pela Prefeitura de Pato Branco. Outros anúncios para a cidade, sobre obras de infraestrutura e mobilidade urbana, também estão na pauta da visita de Beto Richa.

A área do Parque Ambiental possui 107 hectares formados por florestas de araucária, ou seja, são 1.072.023,60 metros quadrados, o que equivale a 99 campos de futebol. A Natureza estará em harmonia com a infraestrutura física, uma vez que seguirá preceitos de sustentabilidade e preservação da mata nativa – a área de preservação ambiental terá mais de 900 mil metros quadrados.

A gestão compartilhada do espaço entre Município e Governo do Estado representará uma nova condição de lazer e sustentabilidade para Pato Branco e região Sudoeste. Nesta primeira etapa, o local terá áreas de convivência, portal de acesso, Praça da Ciência e da Tecnologia, estacionamento, restaurante, banheiros, mirantes, lago, ciclovia, pista de caminhada, entre outros.

Imagens ilustrativas

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários