Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Paraná Turismo destaca Natal de Pato Branco

Pato Branco recebeu na última sexta-feira (07), 40 empresários de Curitiba que atuam em diferentes ramos do turismo. A visita ocorreu por intermédio da Paraná Turismo, que está fomentando um roteiro integrado com os principais atrativos do Sudoeste, com destaque para o Natal de Pato Branco. Na recepção ao grupo realizada no Centro Regional de Eventos, o prefeito Augustinho Zucchi apresentou o potencial do Município no que refere-se à qualidade de vida e desenvolvimento econômico, assim como a postura da Administração Municipal em consolidar o Natal e eventos como Expopato, Inventum, Casa e Construção e Exporural em alternativas para o turismo de eventos e de negócios.

Na ocasião, o presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Gimenes, destacou a infraestrutura e a organização do Natal de Pato Branco, confirmando o evento como o maior desfile natalino do Paraná. A expectativa, segundo Gimenes, é atrair visitantes para o roteiro turístico do Sudoeste através do Natal pato-branquense.

“Nesse trabalho de fomento a negócios, precisamos de fatos que projetem a região. O Natal que o município de Pato Branco vem construindo passou fronteiras e ganhou destaque na imprensa Nacional. O evento foi crescendo de forma sustentável e hoje possui o maior desfile natalino que o Paraná tem. Ao atrair visitantes para cá, queremos aproximar os hotéis, os termas e a cultura da região”, disse.

Gimenes também pontuou os atrativos da região Sudoeste, com destaque para os lagos do Iguaçu, que se completam com o calendário diversificado de eventos e no turismo de negócios. “Estamos trabalhando o Paraná Turístico, que tem como desafio mostrar os quatro cantos do Paraná. Essa é a primeira viagem de negócios da capital na região e já estamos formando possíveis roteiros”, indicou.

Ao mostrar as inovações do Natal de Pato Branco, assim como detalhes da organização da segunda edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2015, Zucchi evidenciou a postura empreendedora e inovadora que configura o município.

“Vamos consolidar o Natal enquanto referência, ganhando ainda mais notoriedade. Já mostramos o nosso potencial, a exemplo do ano passado quando recebemos mais de 200 mil pessoas de diversas regiões do país e do exterior, além dos mais de 1 milhão de acessos nas nossas redes sociais”, ponderou.

O prefeito salientou a iniciativa da Paraná Turismo e do Governo do Estado em valorizar o Sudoeste, bem como Pato Branco. “Incluir a nossa cidade no roteiro turístico de eventos e negócios incentiva a concretização de inovações que venham a agregar alternativas de lazer e turismo para a comunidade”, frisou.

Zucchi ressaltou, ainda, que Pato Branco vivencia um momento histórico. “Contamos com a participação da comunidade como um todo na atração de grandes investimentos, na conquista de avanços no Ensino Superior, Mobilidade e Planejamento Urbano, assim como na Saúde Pública e Privada”, destacou.

O deputado estadual Guto Silva também destacou Pato Branco no que refere-se a desenvolvimento e qualidade de vida, assim como no turismo. “A região Sudoeste do Paraná tem muito a oferecer para o Brasil. O Natal de Pato Branco demonstra o espírito da cidade, é muito emocionante e conta com a participação de milhares de voluntários. Um evento que nos orgulha e tem tudo para se concretizar em case de sucesso e referência turística”, reforçou.

Após o encontro no Centro Regional de Eventos, a comitiva visitou as instalações do Parque Tecnológico de Pato Branco e demais pontos da cidade.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários