Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Palestras e workshops serão atrações da Inventum 2015

Os ingressos para a abertura da feira, com Tallis Gomes, criador do aplicativo Easy Taxi, estão esgotados

A 2º Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2015, a ser realizada de 3 a 7 de novembro, no Parque de Exposições, terá uma extensa programação voltada para estudantes, profissionais e empresários. Estão confirmados nomes de destaque nacional, além de palestras técnicas e workshops.

A abertura da feira, no dia 3 de novembro, no Centro Regional de Eventos, a partir das 20h30, terá Tallis Gomes com a palestra “É errando que se aprende: erros e acertos do empreendedor que criou o maior app de táxi do mundo”. Em seguida, Edson Mackeenzi comanda talk show com o próprio Tallis Gomes, fundador da multipremiada Easy Taxi, que surgiu durante uma competição de startups (Startup Weekend). Tallis levou a Easy Taxi para 35 países, 420 cidades, em quatro continentes. O talk show e a palestra são eventos do Sebrae/PR e as inscrições estão encerradas – as 600 vagas já foram preenchidas.

Além da palestra de abertura, a Inventum 2015 também contará com as atividades da 5º edição do Tecsul/Enasul e o Empreende Sudoeste, que acontecem nos dias 4, 5 e 6 de novembro. A programação, voltada ao empreendedorismo, é direcionada a estudantes, empresários e comunidade em geral. O cronograma conta com as palestras de Filipe M. Cassapo e Edemilton Pozza no dia 4 de novembro; Carlos Hilsdorf no dia 5; e Rafael Baltresca no dia 6. Todas as palestras acontecerão no salão nobre da Sociedade Rural Pato Branco.

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas no site www.tecsul.org.br até 3 de novembro. Conforme informações dos organizadores, até a tarde desta sexta-feira (30), 80% das vagas já haviam sido preenchidas. O Tecsul/Enasul e o Empreende Sudoeste são uma realização da UTFPR, Sebrae/PR, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) e acadêmicos do quarto ano de Administração da UTFPR Pato Branco.

Palestras técnicas

Para complementar as atividades, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco relacionou palestras técnicas, nos dias 4, 5 e 6 de novembro. Na programação, destaque para o Espaço Startup, Pato Livre (software livre) e Google Developers Group – Pato Branco. Inscrições no site da Inventum 2015 (www.inventum.org.br).

Realização

A Inventum 2015 é uma realização da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação, em parceria com o Sebrae/PR, Fiep – Sesi – Senai/PR, Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), Pato Branco Tecnópole, UTFPR, Faculdade Mater Dei, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sindicomércio, Sindimetal Sudoeste, Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES), Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, de Pesquisa e Inovação do Sudoeste do Paraná (IDTEP), Parque Tecnológico Binacional, Incubadora Municipal Tecnológica, Proem, 4º ano de Administração da UTFPR e Núcleo Regional de Educação (NRE).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários