Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Palestra de Carlos Hilsdorf movimenta a Inventum 2015

O 5º Tecsul/Enasul e o 2º Empreende Sudoeste, que fazem parte da programação da Inentum 2015 – 2ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu o palestrante Carlos Hilsdorf na noite desta quinta-feira (05). O economista, pós-graduado em Marketing pela FGV, autor e consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano, falou sobre Atitudes Empreendedoras para 993 pessoas que lotaram o salão nobre da Sociedade Rural Pato Branco.

Hilsdorf iniciou o encontro fazendo um retrospecto do passado, onde os primeiros homens consideravam todos os fenômenos naturais como sendo divinos e o momento da descoberta do fogo foi determinante para a humanidade, pois o homem, ao produzir o fogo, se sentiu um pouco Deus e, com isso, o mundo foi para uma nova era, a dos metais.

Na opinião do palestrante, utilizar o fogo para manufaturar metais era a tecnologia da época. “Podemos dizer que tecnologia é conhecimento aplicado, ou seja, todas as vezes que aplicamos conhecimento em determinada situação transformamos o mundo ao nosso redor e todas as vezes que mudamos, somos empreendedores. Com a produção do fogo e depois a do papel, abrimos a possibilidade de Gutenberg desenvolver a prensa e, com isso, replicar informações e então, demos inicio a era do conhecimento”, explicou.

Tendo isso em mente, o palestrante defendeu que o ser humano evoluiu e agora estamos uma nova era. “Nós somos a sociedade da luz, onde temos o discernimento de saber o que podemos fazer com o conhecimento e isso nos torna entusiasmados com as perspectivas, gerando novas possibilidades. Nós somos a geração que quer fazer com que o mundo se torne qualitativamente melhor do que antes da nossa chegada, independente de qual profissão escolhemos seguir”, defendeu.

Oportunizando vários momentos de interação com o público, Carlos Hilsdorf realizou experiências de marketing com os participantes, demonstrando que em qualquer área do conhecimento a comunicação é fundamental para conquistarmos o espaço no mundo. “Atualmente, não somos o que pensamos ou que sonhamos, somos o que compartilhamos com o mundo e isso irá definir o futuro, pois nós o construiremos oferecendo um pouco de nós em cada atitude”, concluiu Hilsdorf.

O Tecsul/Enasul e o Empreende Sudoeste são uma realização da UTFPR, Sebrae/PR, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) e acadêmicos do quarto ano de Administração da UTFPR Pato Branco, com apoio da Faculdade Mater Dei, Faculdade de Pato Branco (Fadep) e Prefeitura de Pato Branco.

 

 

.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários