Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Palcos alternativos valorizam artistas locais na Expopato 2014

Espaços de música e dança foram montados no Parque de Exposições
A 16ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2014 iniciou neste sábado, dia 08, e contou com mais uma novidade: espetáculos de dança e música em palcos alternativos, com a proposta de valorizar os artistas locais e da região.
Os artistas convidados a participar são os que se destacaram nas vitrines culturais desenvolvidas pela Prefeitura de Pato Branco, comentou Eliane Gauze, diretora do Departamento de Cultura. “Os palcos são uma novidade na feira, onde os visitantes passam, param e podem prestigiar ótimas apresentações”, complementou.
A diretora do Departamento de Cultura destacou que o palco de música conta com apresentações que seguem a linha musical do palco principal, além de apresentações de voz e violão; som ambiente; pop rock e sertanejo. Já o palco de dança terá apresentações nativistas; hip hop; dança moderna; etc.
Para o cantor Marcos Duarte, que se apresentou na primeira noite da feira (dia 08/11), o palco alternativo da Expopato é uma oportunidade de mostrar o trabalho dos artistas locais para todo o público que freqüenta a feira. Já a cantora Dara Maria, que se apresentou com Victor Belusso, destacou como válida e muito importante a iniciativa dos organizadores em proporcionar aos artistas locais se apresentar para um grande público e em um grande evento.
O CTG Tarca Nativista, também se apresentou na noite de sábado, e a patroa Ana Coldebella, enfatizou ser uma honra participar da Expopato e apresentar ao público o trabalho desenvolvido pelo CTG. “Parabenizo os organizadores da Feira por podermos mostrar a nossa dança e a nossa cultura para muitas pessoas”.
Apresentações
Os palcos alternativos da Expopato terão programações em todos os dias da Feira, de 08 a 16 de novembro.
No palco de música no domingo (09/11) às 19h Aline Gaio, Adrilei Gaio e Guilherme Standenik; segunda-feira (10/11) às 19h Martha Rodrigues, Ionara de Conto e Edson Piaia; terça-feira (11/11) às 19h Deuclides da Costa, Albino Boniatti e Tino e às 20h Itália Bela; quarta-feira (12/11) às 19h CEU das Artes e às 20h Ministério de Música Água Viva; quinta-feira (13/11) às 19h os gêmeos sertanejos Lindemar e Lorival e às 20h Jocemar Szczepkowski – ANDREY; sexta-feira (14/11) às 19h Rock Duo e às 20h Prelúdio; sábado (15/11) às 19h30 Alice Moreira; domingo (15/11) às 16h Douglas Gehlen- D.CASH.
No palco de dança no domingo (09/11) às 19h Carreteando a Saudade; terça-feira (11/11) às 19h Escola Municipal de Artes e às 20h30 Departamento de Cultura de Pato Branco; quarta-feira (12/11) às 19h CEU das Artes e às 20h Ministério de Dança Água Viva; quinta-feira (13/11) às 19h Gira Vida – danças circulares e às 20h Escola Nascer Para Arte – Palmas; sexta-feira (14/11) às 19h Departamento de Cultura – Dois Vizinhos; sábado (15/11) às 19h Soul Free Company e às 20h30 Grupo de teatro Gayatri; domingo (16/11) às 15h Studio A e às 16h Grupo HBC – Palmas e Grupo Sintonia do Corpo – Palmas.
O presidente da Sociedade Rural Pato Branco e membro da CCO, Vicente Michaliszyn, destaca a diversidade de atrações desta edição, na área de entretenimento, lazer, bem como a quantidade expressiva de animais expostos e disponíveis para comercialização. “Nos nove dias de feira, três mil animais passarão pelo Parque de Exposições, cuja nossa expectativa de comercialização é de R$ 2,5 milhões”, adiantou, destacando que serão seis leilões no decorrer da feira, sendo que no primeiro, realizado neste domingo (09/11), participarão mais de 1.200 animais. “Será o maior bezerraço realizado na feira”, completou Vicente.
Realização
A Expopato 2014 é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sindicomércio e Sociedade Rural Pato Branco. Esta edição conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Sanepar, Ampernet, BRDE, GarantiSudoeste-PR, TV Sudoeste e Diário do Sudoeste, com apoio de Karina Alimentos, Água Clara, Sicoob e Câmara Municipal de Pato Branco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários