Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Avenida Tupi ganha paisagismo com palmeiras

A Prefeitura de Pato Branco iniciou as intervenções do novo paisagismo da avenida Tupi, contemplando as regiões Sul, Norte e também o Centro. Estão sendo cultivadas 127 palmeiras “rabo de raposa”, no canteiro central que corta a via, nos trechos entre as ruas Piauí e Tapir, e entre as ruas Dr. Beltrão e Genuíno Piacentini. O plantio iniciou nesta quinta-feira (31) e seguirá nas próximas semanas.

Agora, a via que dá acesso às principais regiões do Município está ganhando novos elementos, somados aos postes republicanos dispostos na extensão. As árvores chegam à avenida Tupi com tamanho médio de quatro metros – a expectativa é que as unidades cresçam até nove metros. O projeto de paisagismo foi desenvolvido de forma integrada entre as secretarias municipais de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Agricultura.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Emerson Michelin, as palmeiras estarão em harmonia com o processo de urbanização da cidade. “É mais uma ação para revitalização da avenida Tupi, a qual, após a construção do canteiro central, receberá espécies de palmeiras que são conhecidas pela beleza e imponência. A população pode esperar por árvores com folhagens diferenciadas que destacarão ainda mais a nossa avenida central”, ressalta o secretário.

Outra característica da espécie, de origem australiana, é que a mesma se adapta ao clima característico de Pato Branco, principalmente às épocas mais frias. “Essas palmeiras toleram o frio, assim como o sol forte. Por isso, são ideais para serem cultivadas em regiões urbanizadas como a nossa, pois resistem ao inverno e também ao clima mais seco”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários