Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Padre Fábio de Melo se apresentou na Expopato 2014

Uma das maiores vozes católicas do país, padre Fábio de Melo se apresentou na noite desta quarta-feira (12) na 16ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2014. No quinto dia da feira, 10.692 passaram pelo Parque de Exposições, totalizando 122.753 visitantes.

A região Sudoeste do Paraná tem um significado especial para padre Fábio de Melo, conforme revelou o sacerdote, antes de subir ao palco. “Estou muito feliz de estar em Pato Branco, onde possuo um casal de padrinhos de ordenação. Minha primeira pregação foi feita em Francisco Beltrão, me sinto abençoado por estar hoje, nessa região e nessa terra tão querida”, contou.

Com 17 anos de carreira, 19 CDs e quatro DVDs lançados, entre eles o mais recente, “Solo sagrado”, o trabalho de evangelização desenvolvido por padre Fábio envolve, ainda, a autoria de livros. “A música tem um poder muito grande de comunicar, de uma forma que, às vezes, um discurso inteiro não consegue. Acredito muito na oportunidade de evangelizar através da arte, especialmente através da música, porque ela sensibiliza”, disse. A apresentação na Expopato 2014 foi conduzida desse jeito, onde padre Fábio dialogou com o público através de canções e mensagens de reflexão.

Recentemente, Padre Fábio regravou a canção “Amar como Jesus amou”, juntamente com Fernanda Takai, vocalista da banda de rock alternativo Pato Fú. Na releitura da música de Padre Zezinho – precursor dos padres cantores no Brasil desde a década de 1960 – o novo arranjo tornou a canção, originalmente lançada em 1974, mais atual à realidade dos jovens. Esta foi uma, das diversas ações de padre Fábio que têm aproximado a juventude de Deus.

“Fico muito feliz de ver pelo Brasil a fora essa juventude presente, não só nos shows, mas também nos acampamentos que realizamos com a Canção Nova, quando participam cerca de 100 mil jovens. Percebemos que as pessoas estão interessadas em fazer a vida ser melhor, ser mais bonita e os princípios evangélicos nos ajudam nisso”, avaliou padre Fábio.

Conhecido pelo posicionamento inovador diante de diversos aspectos religiosos e sociais, padre Fábio falou sobre a importância de cristãos com senso crítico. “Precisamos ressuscitar o cristianismo que transforma a nossa mentalidade, com cristãos verdadeiramente religiosos a partir de suas convicções, não a partir de um estereótipo. Acredito muito no poder de uma religião bem vivida, que torna o cidadão melhor e a nossa sociedade mais justa”, completou. Atualmente, padre Fábio apresenta o programa Direção Espiritual, na TV Canção Nova.

Um sonho e 10 horas na estrada

Juliana Francieli Sandi veio de Foz do Iguaçu para assistir ao show do padre Fábio de Melo. Ela acompanha a carreira do sacerdote, conhece os álbuns, leu vários livros. Até que o desejo de conhecê-lo virou um sonho, que se tornou realidade na noite desta quarta-feira (12). Ela venceu o concurso cultural feito pela fanpage da Expopato 2014 e pôde entrar no camarim. “Sou admiradora do trabalho dele, essa foi a oportunidade de realizar um sonho e também conhecer Pato Branco. Ganhar a campanha foi uma surpresa bem grande, fiquei muito feliz”, contou.

No total, ela e o marido enfrentaram dez horas de viagem, de ida e volta, para que Juliana pudesse concretizar o sonho. Questionada sobre o porquê do empenho, ela justificou: “Gosto das letras, elas confortam o coração da gente, trazem paz interior. Conheci o trabalho dele com um livro, depois as músicas e, em seguida, passei a acompanhar o seu programa de TV. O acho bem inovador, porque ele tem uma visão transformadora, especialmente para os jovens”, reforçou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários