Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Dia D da Campanha Outubro Rosa será neste sábado, dia 27

Em Pato Branco, o Dia D da Campanha Outubro Rosa acontece neste sábado, dia 27, com atividades voltadas à saúde da mulher acontecendo na Praça Presidente Vargas, nas unidades de saúde dos bairros e no Programa Mãe Pato-branquense. A programação será das 09h às 16h, com ações de prevenção e qualidade de vida, incluindo coletas de testes rápidos, solicitação de mamografias, circuito saúde, exposição de artesanato, coletas de preventivos, orientações e cuidados de pele, entre outras.

Além das atividades que também acontecerão na Praça Presidente Vargas e nas unidades de saúde dos bairros, o Programa Mãe Pato-branquense realizará, ainda, um mutirão de consultas de mastologia e colocação de dispositivos intrauterinos (DIUs) que estão em fila de espera.

A secretária municipal de Saúde de Pato Branco, Márcia Fernandes de Carvalho, convida a população para que participe da programação promovida neste sábado. “Realizaremos um grande circuito de atendimento preventivo, envolvendo dezenas de profissionais para atender as mais variadas demandas de saúde das mulheres que residem na nossa cidade, visando a prevenção e a qualidade de vida, para que o cuidado com a saúde e a adesão a hábitos saudáveis tonem-se uma rotina para o público feminino”, destaca Márcia.

Ainda no sábado (27), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) estará distribuindo mudas de hortaliças na Praça Presidente Vargas. Em caso de chuva, a programação prevista para acontecer na Praça será transferida para a unidade de saúde do Centro.

Programação

Nesta quarta-feira (24), dentro da programação da Campanha Outubro Rosa, diversas atividades foram promovidas em prol da saúde e bem-estar das idosas que frequentam o CEU das Artes e do Esporte. A programação contou com palestra, corte de cabelo, manicure e maquiagem – houve, também, a participação de acadêmicos dos cursos de Medicina e Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade de Pato Branco (Fadep).

Na quinta-feira, dia 25, o Setor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma palestra e uma avaliação de saúde bucal voltadas às garis que atuam na limpeza pública de Pato Branco.  A atividade será às 08h, na Sede do Departamento Municipal de Limpeza Pública. Ainda na quinta-feira (25), haverá o Bingo Rosa do Grupo Gama, às 19h30, no Pavilhão São Pedro.

A programação da Campanha Outubro Rosa, iniciada nos primeiros dias do mês, termina na próxima semana, com a roda de superação que acontecerá na quarta-feira (31), às 14h, na Casa de Apoio do Grupo Gama. Ainda na quarta-feira (31), haverá a missa de encerramento, às 19h30, na Igreja do Bairro Jardim Primavera.

Neste ano, a Campanha Outubro Rosa é promovida pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Grupo Gama, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Secretaria Municipal de Assistência Social, CEU das Artes e do Esporte, Sesc, Sesi e Colégio Estadual de Pato Branco – Premen.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários