Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria de Assistência Social oferta oficinas voltadas a crianças e adolescentes

Estão sendo oferecidas 160 vagas e as inscrições seguem até 21 de março

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está recebendo inscrições para as oficinas gratuitas do Projeto Preparando para o Futuro, voltado a crianças e adolescentes. As inscrições estão abertas e seguem até 21 de março, podendo ser realizadas no CRAS do Bairro São João, no CRAS do Bairro Sudoeste, no CREAS ou na Secretaria de Assistência Social.

Ao todo, estão sendo ofertadas 160 vagas, destinadas a crianças e adolescentes com idades entre 06 e 17 anos, que além de estudarem em escolas públicas, devem estar, prioritariamente, inscritas no CadÚnico para Programas Sociais, do Governo Federal. Nesta edição, estão sendo oferecidas oficinas de fotografia, violoncelo, violão, informática, Oficina da Beleza, decoração de cuias, confecção de bijouterias e Batucação.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, destaca a importância dos cursos voltados a crianças e adolescentes. “A oferta de cursos do gênero contribui significativamente na formação das crianças, que têm a condição de vislumbrar novas realidades, o que também reflete no convívio familiar. São momentos que despertam os jovens para seus talentos e aptidões. Isso, certamente, reflete no desempenho escolar e também contribui para o momento em que eles são encaminhados para o mercado de trabalho”, salienta Anne.

Para a inscrição, é necessária a presença de um familiar ou responsável, que deve apresentar os documentos pessoais do aluno. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo (46) 3225 – 5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários