Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município oferta mais de 700 vagas para cursos da Secretaria de Assistência Social

Ao todo, mais de 30 cursos e oficinas estão sendo ofertados, atendendo diversos públicos com qualificação e aprimoramento profissional

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está ofertando 710 vagas para mais de 30 cursos e oficinas, voltados a crianças, adolescentes, mulheres e idosos, nos projetos “Ser Mulher” e “Preparando para o futuro”. As inscrições estão abertas e seguem até 20 de fevereiro, com participação gratuita. Os cursos são voltados para pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Quem possui renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos, pode se inscrever no CadÚnico e, assim, participar dos cursos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, a oferta expressiva de vagas foi possível em virtude da grande adesão de voluntários que estão fazendo parte dos projetos desenvolvidos pela municipalidade. “Além dos nossos técnicos e instrutores, contamos ainda com a participação voluntária de pato-branquenses, o que permitiu que ampliássemos a oferta de vagas e ofertássemos novos cursos”, conta.

As aulas iniciam no dia 07 de março e os cursos ofertados pelo Projeto Preparando para o Futuro, são: fotografia, informática, customização de bolsas, pintura em tecido, pintura de decoração em vidros, pintura em ovos de páscoa, Batucação e canto.

 Já o Projeto Ser Mulher está disponibilizando: Salão Social I; Salão Social II; costura básica; costura avançada; costura com recicláveis para haitianas; costura artesanal; costura artesanal II; artesanato, customização e reciclagem; flores em E.V.A; pintura em tecido; caixinhas artesanais; pintura e decoração em vidro; tapete de estopa; bordado em chinelo; tricô e crochê; quadros em crochê; mosaico; defesa pessoal para mulheres; organização do lar; confecção de geleias; confecção de sabão; e informática.

Para idosos com idade mínima de 60 anos, há o curso de informática voltado para a terceira idade, com 20 vagas.

Inscrições

Interessados em participar, podem buscar mais informações sobre os locais para inscrição e realização dos cursos, no CRAS do bairro São João, CRAS do bairro Sudoeste, CREAS e na Secretaria de Assistência Social. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Para se inscrever, é preciso apresentar comprovante de residência, carteira de identidade e CPF. A Prefeitura de Pato Branco oferecerá transporte e alimentação para os participantes das atividades.

Mais informações, podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo 3225-5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários