Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município oferta 500 vagas para cursos de qualificação do Ser Mulher

Estão abertas as inscrições para novos cursos do Projeto Ser Mulher, realizado pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Estão sendo disponibilizadas 500 vagas, para 23 cursos e oficinas. O público-alvo são mulheres com idade acima de 18 anos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal.

Contudo, a comunidade em geral também pode participar. “No primeiro momento das inscrições, priorizamos as mulheres atendidas pela Assistência Social e cadastradas no CadÚnico. Depois, abrimos para a participação das mulheres da comunidade em geral, como fazemos em todas as edições, dando oportunidade para que todas participem de forma gratuita”, pontua a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva.

Os cursos ofertados nesta nova edição do projeto são: bordado em chinelo; tricô; pintura em tecido (iniciante e avançado); flores e bonecas em E.VA; mosaico; crochê; informática (básica); informática (Word, Excel, Power Point, Internet); salão de beleza (básico e avançado); panificação; geleia, compotas e conservas; manipulação e armazenamento de alimentos; qualificação em serviços domésticos; costura (avançada e básica); costura artesanal; costura artesanal para haitianas; ginástica; e zumba.

As aulas acontecerão no CRAS do bairro Sudoeste, CRAS do bairro São João, na Secretaria de Assistência Social, Horto Florestal, Largo da Liberdade, Conjunto Habitacional Santa Fé e nos bairros Planalto (no Centro Dia), São Cristóvão (na antiga creche) e Alvorada (no Centro de Musicalização).

Desde 2015, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Projeto Ser Mulher, que atende cerca de 500 mulheres a cada edição, com cursos que visam promover inclusão social e fortalecimento de vínculos, além de capacitação para geração de renda, estimulando mudanças sociais com integração e qualidade de vida.

As vagas para os cursos são limitadas e as inscrições seguem enquanto houver disponibilidade nas turmas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, pelo 3225-5544, no CRAS do bairro Sudoeste, pelo 3220 – 6052 e no CRAS do bairro São João, pelo 3220 – 6059.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários