Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Obras para pavimentação asfáltica acontecem em Nossa Senhora do Carmo

 

A estrada de acesso à comunidade de Nossa Senhora do Carmo estará asfaltada em breve, deixando no passado o calçamento irregular que implicava na segurança e na qualidade de vida dos produtores da região. O trecho de 6,3 quilômetros está sendo revitalizado e pavimentado pelo Programa Asfalto no Campo que, nesta nova etapa, está investindo R$ 2,3 milhões em recursos próprios da Prefeitura para execução da obra.

No momento, o Município realiza a colocação da base reforçada em brita graduada, seguida pela compactação. Na sequência, o trecho de 6,3 quilômetros receberá o asfalto. Além disso, no final do ano passado, a Prefeitura realizou intervenções de limpeza nas laterais do trecho, assim como obras de tubulação e drenagem.

Além das famílias de Nossa Senhora do Carmo, a obra beneficiará o escoamento da produção de moradores e produtores de outras localidades, como São Pedro de Alcântara, São Caetano, São Miguel Cachoeirinha e parte de São João Batista.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta o planejamento do Município para oferecer infraestrutura aos produtores, com a realização de programas inovadores como o Asfalto no Campo e a atuação da patrulha rural.

“Assumimos o compromisso com as famílias que residem e produzem no campo, oferecendo segurança e condições de trafegabilidade das estradas rurais. É uma forma de reconhecer o papel desses agricultores, que são responsáveis pelo desenvolvimento rural de Pato Branco”, pondera Zucchi.

Em 2014, o Programa Asfalto no Campo atendeu 6,3 quilômetros da estrada de acesso à comunidade Independência. Foi a primeira obra deste programa inédito em Pato Branco – o primeiro voltado exclusivamente a obras de pavimentação asfáltica nas estradas rurais do município.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários