Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Obras de revitalização da praça Presidente Vargas estão em fase de conclusão

As obras de revitalização da praça Presidente Vargas estão na reta final. Quem passa pelo local pode observar a parte mais colorida da nova área de lazer de Pato Branco: o novo playground, estrutura moderna e adequada à faixa etária das crianças. A praça central contará ainda com quadra sintética, iluminação em led com 42 luminárias, paisagismo, áreas de convivência, entre outros. Os investimentos somam R$ 332.129,76 em recursos próprios do Município.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, informa que o espaço deverá ser entregue à população na Semana da Pátria. “Contamos com a colaboração do tempo, em que estamos trabalhando em ritmo acelerado para otimizar o prazo e concluir a obra o mais breve, pois sabemos da expectativa da população, sobretudo das famílias que aguardam ansiosas pela utilização do novo espaço”, enfatiza.

Zucchi ressalta ainda que a obra integra um conjunto de ações da Prefeitura pela estruturação de espaços voltados ao esporte, ao lazer e à qualidade de vida das famílias de Pato Branco. “A nossa praça Presidente Vargas é um cartão postal e ganhará novos motivos para nos orgulhar. Teremos uma estrutura modelo, um espaço moderno que será uma nova alternativa de lazer para a população. Podem aguardar, teremos muitas surpresas no local”, destaca o prefeito.

O playground possui quinze variedades de brinquedos, ergonômicos e em plástico polietileno. Entre as opções estão escadas em aço tubular retangular (03); conjuntos de dois balanços (02); passarelas (03); tubo curvado (01); cano escalada (01); conjuntos de jogo da velha colorido (02); rampa com corda de nós (01); tobogãs (02); tubo horizontal (01); escorregador caracol (01); escorregador reto (01); escada curvada (01); escorregador curvo (01); escada bombeiro (01); e circuito de quatro discos (01).

A utilização da quadra sintética será gratuita, em que haverá um agendamento prévio realizado junto à Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, assim como é feito com o campo sintético do Complexo Esportivo Frei Gonçalo.

Além disso, a praça central de Pato Branco integra os 26 pontos da cidade contemplados pelo moderno sistema de monitoramento por imagens implantado pela Prefeitura, o Programa Olhar Seguro, que é monitorado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar. Na praça, funcionam três speed domes, modelo que registra imagens com até dois quilômetros de distância, em rotação contínua de 360°, inclinação de 220° e zoom óptico de 30x, com foco automático. Outra novidade do espaço será o sinal wi-fi livre.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários