Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Obras de construção e pavimentação da rua Ivaí entram em fase de conclusão

IMG_7416

Nesta semana teve início a última fase das obras de construção e pavimentação da rua Ivaí, que servirá como uma importante via de acesso e integração da cidade. As obras vão desde o começo da rua Ivaí, junto à BR-158, até o final da rua Tocantins, no bairro São Francisco, com a construção de um viaduto ligando as duas vias. Ao final, serão 8,5 quilômetros e investimentos de R$ 11,3 milhões, provenientes de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O prefeito Augustinho Zucchi visitou, na manhã desta terça-feira (13), a obra e explicou que esta última fase está sendo realizada após a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Estávamos aguardando o DNIT aprovar a construção do trevo, com isso em mãos já iniciamos a fase final desta obra que fará a ligação dos bairros e do centro e será uma alternativa de entrada para nossa cidade”, ressaltou Zucchi.

O secretário municipal de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, Frederico Pimpão, explicou que a obra da rua Ivaí está em fase de estruturação e, que por ser a céu aberto, depende do tempo para sua conclusão. “Estamos fazendo a drenagem e a tubulação. Em um segundo momento faremos a movimentação da terra para arrumarmos o leito e após, a pavimentação. Em teoria é uma obra rápida, porém dependemos de dias sem chuva para conseguirmos executá-la”, contou Frederico.

Sobre o viaduto, que fará a ligação da rua Ivaí com a rua Tocantins, o secretário disse que a obra está em fase de acabamento, com o reboco e pintura. As obras da rua Tocantins já foram concluídas em 2015, com a instalação dos postes de iluminação e plantação das cerejeiras ornamentais. As mesmas árvores também já foram plantadas em algumas partes da rua Ivaí.

Além da rua Ivaí, rua Tocantins e construção do viaduto, o projeto atende, ainda, trechos das ruas Marília (entre as ruas Terezinha Duarte e São Paulo), Iguatemi (entre a rua Ivaí e a avenida Tupi), Terezinha Duarte (entre as ruas Marília e Ivaí) e Senador Teotônio Vilela (entre rua Ivaí e a marginal da BR-158).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários