Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Obras de calçamento atendem estradas rurais de Pato Branco

Obras de calçamento entre Linha Três Pontes e Quatro Encruzo

Trecho de 3,1 km entre Três Pontes e Quatro Encruzo está sendo pavimentado com pedras irregulares

 

Paralelamente às obras de readequação, cascalho, patrolamento e limpeza realizadas pela patrulha rural da Prefeitura de Pato Branco, está em andamento o calçamento no trecho de 3,1 quilômetros entre as comunidades Linha Três Pontes e Quatro Encruzo. Mais três trechos serão atendidos, totalizando 10,9 quilômetros de estradas rurais pavimentadas com pedras irregulares, através de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado.

Conforme o secretário de Agricultura, Clodomir Ascari, os quatro trechos previstos receberam obras de readequação, ação que contempla o plano de trabalho da Administração Municipal para garantir a qualidade e conservação das estradas que receberão calçamento.

“Estamos atendendo as estradas com critérios técnicos, readequando os trechos para garantirmos uma base de qualidade para receber o calçamento. Queremos mais uma obra bem feita, conforme determina o prefeito Zucchi. Com o calçamento em Três Pontes, daremos condições de acesso e segurança no tráfego, também, entre, Quatro Encruzo, Fazenda da Barra e Linha Damasceno”, destaca Clodomir.

O agricultor Valdir Sai (56) possui aviário em Três Pontes há 22 anos. Com produção bimestral média de 45 mil frangos, ele representa a grande parcela de produtores que depende das condições da estrada para produzir e comercializar.

“Nós precisamos da estrada, porque tem que vir a comida para as aves e temos que entregar a produção na data certa, faça chuva ou sol, de dia ou de noite. Hoje, quando chove, é uma dificuldade, muito transtorno. Há mais de 20 anos pedimos esse calçamento, que vai facilitar o transporte e valorizar a minha propriedade”, ressalta Valdir.

Vilso Pasini (62), conhece bem a situação da estrada que está sendo atendida, pois nasceu na propriedade entre Fazenda da Barra e Três Pontes. “Tive aviário por trinta anos, enfrentei muitas dificuldades, por causa das condições dessa estrada. A promessa para sair o calçamento existe há mais de 20 anos e eu me perguntava se ia morrer sem ver essa obra, que é esperada há muito tempo, pois vai facilitar tudo”, relata.

Em Três Pontes, a obra terá investimentos na ordem de R$ 502.257,74. Na sequência, a execução de calçamento seguirá para Linha Passo da Ilha, no trecho de 1,6 quilômetros até a ponte do Rio Pato Branco. Para execução desta etapa, serão investidos mais R$ 260.037,74.

Além disso, as obras de calçamento na comunidade Independência, até a Ponte do Rio Vitorino – São Valentim (2,6 km) e na Linha São João Batista, até a Ponte do Rio Pato Branco (3,6 km), estão em fase de licitação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários