Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Nova estrutura no Complexo Esportivo Frei Gonçalo já pode ser utilizada

No sábado (21), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, entregou oficialmente a primeira etapa da revitalização do Complexo Esportivo Frei Gonçalo. O Município investiu R$ 143.032,00 nas instalações do entorno do Ginásio Dolivar Lavarda, com melhorias na infraestrutura das quadras, instalação da grama sintética, nova iluminação e pintura externa do ginásio.

Na ocasião, o prefeito Zucchi destacou a estruturação do Esporte de Pato Branco, viabilizada pela criação da secretária específica para a área, o que se tornou realidade em 2013. “Trabalhamos desde os primeiros dias de mandato pela criação da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, para que Pato Branco tivesse um planejamento que visasse a infraestrutura e condições para a prática esportiva e de lazer”, enfatizou.

Zucchi ponderou, ainda, que a Prefeitura está garantindo alternativas de lazer para as famílias pato-branquenses, como está acontecendo na praça Presidente Vargas, cujas obras de revitalização contemplam a instalação de um novo playground e de uma quadra em grama sintética.

“Estamos viabilizando espaços modelos, para que as famílias possam frequentar com as crianças. Será assim aqui no Frei Gonçalo e também na praça, pois temos um grande projeto pela qualidade de vida dos pato-branquenses”, reforçou. Zucchi lembrou que no Frei Gonçalo, paralelamente, acontece a construção do Complexo Aquático com duas piscinas térmicas, uma semi-olímpica adulta e uma infantil. Também avança, no local, a obra da Academia da Saúde. Um novo playground e um centro de convivência integram o projeto.

Para o secretário de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Paulo Stefani, Pato Branco vivencia um novo momento pelo fortalecimento do esporte e valorização das famílias. “O prefeito Zucchi assumiu o compromisso de reviver os espaços públicos que por anos permaneceram esquecidos, o que está sendo cumprido com ações concretas. Não medimos esforços para ofertar condições de esporte e lazer às famílias”, enfatizou Paulo.

Após a solenidade, aconteceram três partidas de Futebol 7, envolvendo crianças do Colégio Águia e do Grêmio Industrial Patobranquense (sub 11), assim como alunos das escolinhas municipais dos Centros de Desenvolvimento Esportivo e Lazer – CEDELs (sub 9 e sub 11).

Agendamento

A Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso manterá um cronograma, com agendamento de horários para utilização da quadra sintética de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. Durante o dia e nos finais de semana, os horários serão livres, dispensando agendamento prévio. Informações e agendamento pelo 3220 – 1582 (sem custo para a população).

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários