Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Vencedor do Natal de União será divulgado na sexta-feira, dia 21

O projeto mobilizou vizinhos e despertou a solidariedade pelos bairros de Pato Branco ao propor a decoração de uma árvore natalina coletiva  

 

Promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Imprensa, juntamente com a União das Associações de Moradores de Bairros e Conselho Municipal de Assistência Social, o projeto Natal de União irá divulgar o vencedor nesta sexta-feira, dia 21, na Praça Presidente Vargas, a partir das 20h30.

No total, 24 bairros se inscreveram e, destes, 20 projetaram suas árvores e mobilizaram os moradores. As visitas aconteceram de 04 a 18 de dezembro pela Comissão Especial do Natal, que avaliou as árvores julgando-as em cinco quesitos: criatividade, originalidade, beleza, participação dos moradores e diversidade. Cada um deles recebeu uma pontuação e, ao final, para a árvore que receber maior pontuação, haverá premiação, ofertada pelo Grupo Vibra, para a Associação de Moradores de Bairro vencedor.

Para a decoração das árvores e como forma de motivar os moradores, cada bairro inscrito recebeu um kit natalino compostos com enfeites variados, confeccionados em tecido pelas alunas de Corte e Costura do Projeto Ser Mulher, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. Os elementos iniciais deveriam ser acrescentados na decoração da árvore e cada bairro poderia elaborar a partir disso, um tema e um nome para a árvore.

Os bairros que estão participando do projeto são: Jardim Primavera, Santa Terezinha, São Vicente, Pinheiros, Parque do Som, La Salle, Vila Izabel, Anchieta, Menino Deus, São Francisco, Fraron, Cristo Rei, Novo Horizonte, São Cristóvão, Morumbi, Jardim Floresta, Planalto, Alto da Glória e São João, bem como, a comunidade de São Roque do Chopim.

“As visitas em cada bairro propiciaram momentos únicos, onde ficará em nossa memória a dedicação com que cada bairro elaborou sua árvore e nos recebeu. Então, queremos agradecer os moradores que participaram do Natal de União e convidar todos para conhecer o grande vencedor”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários