Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Um mês para o Natal de Pato Branco: cidade se prepara para o maior desfile de Natal do Paraná

Pato Branco está a um mês da programação natalina, que inicia no dia 01 de dezembro, com o tradicional desfile alegórico, considerado o maior desfile de Natal do Estado do Paraná. Na ocasião, a partir das 20h, nas imediações da Praça Presidente Vargas, mais de 300 voluntários e carros alegóricos darão vida aos personagens e ao enredo do desfile, que terá o tema “Natal Todo Dia”.

A coordenadora do Desfile e da Programação Cultural do Natal de Pato Branco, Simone Dalfovo, lembra que além do desfile, a partir do dia 01 de dezembro iniciará a programação cultural, com apresentações e atrações na Praça Presidente Vargas, acontecendo até a semana de 25 de dezembro, além da visitação à Casa do Papai Noel.

“Escolhemos o tema Natal Todo Dia, justamente por ele representar a emoção e a magia que o Natal traz aos nossos corações. Queremos que esse sentimento de união, fraternidade e esperança, permaneça em nossas vidas. Por isso, a cada ano, inovamos e apresentamos novidades aos nossos visitantes e, nesta edição, não será diferente, pois teremos muitas surpresas”, enfatiza Simone.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta que a abertura também marcará o acendimento das luzes de Natal e da decoração, que será distribuída em vários pontos da cidade: praças, ruas, logradouros públicos, rotatórias e, principalmente, na Casa do Papai Noel. Neste ano, ainda, um dos destaques será a decoração do Parque do Alvorecer.

“Estamos preparando muitas atrações para este ano, para confirmar o Natal de Pato Branco como evento turístico do Sul do Brasil. Neste ano, ainda, estamos envolvendo vários setores da sociedade, com projetos que estão integrando a população e estimulando que a decoração natalina seja levada ao comércio e aos bairros. Desta forma, continuaremos encantando os nossos visitantes e demonstrando o diferencial do nosso Natal, que é motivo de orgulho para todos nós”, destaca o prefeito.

Em 2017, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes e assistiram ao desfile de abertura. Considerando os 43 dias de programação turística, a cidade recebeu mais de 305 mil visitantes na edição passada.

Concursos

Neste ano, o Natal de Pato Branco conta também com dois projetos: o Projeto Natal de União, realizado em parceria com a União de Bairros e a Campanha Noites Iluminadas, um concurso de fachadas e vitrines voltado a lojas e empresas, promovido pelo Núcleo de Empreendedores Jovens (NEJ) da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

O Projeto Natal de União é desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Imprensa, juntamente com a União das Associações de Moradores de Bairros e Conselho Municipal de Assistência Social. O projeto está incentivando os moradores dos bairros de Pato Branco a fazerem parte das comemorações natalinas, com a criação de árvores de Natal coletivas.

Já a Campanha de Natal, promovida pela ACEPB, concederá premiação à loja ou empresa, situada em Pato Branco, que elaborar a melhor decoração nas categorias fachada ou vitrine. A premiação, em dinheiro, totaliza R$ 14.000,00, distribuída aos 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria.

Mais informações sobre a Campanha Noites Iluminadas e sobre o Projeto Natal de União, bem como o regulamento dos dois concursos, podem ser acessadas no endereço: http://www.patobranco.pr.gov.br/nataldepatobranco.

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários