Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Programação cultural do Natal de Pato Branco atraiu milhares de pessoas

Quem passou pela Praça Presidente Vargas durante as apresentações artísticas do Natal de Pato Branco 2016, presenciou o anel central de Pato Branco repleto de famílias e olhares curiosos, iluminados pela decoração natalina e também pelo talento de artistas da cidade e região. Foram cerca de quinze atrações, que convidaram os pato-branquenses e visitantes a celebrarem esta época do ano, bem como, oportunizaram o reconhecimento do talento e da cultura local. A diversidade tomou conta da programação iniciada no dia 27 de novembro e que encerrou neste domingo, dia 18. Houve show de rock, corais haitiano e italiano, banda de papais noeis, projetos sociais, percussão, grupo de hip hop, capoeira, apresentações religiosas, entre outros.

A Banda Velharia se apresentou na Programação do Natal de Pato Branco. O integrante Jorge Salomão Schlappkolh contou que foi uma experiência maravilhosa. “Tendo em vista que o público era itinerante, muitas pessoas que não têm por costume ouvir rock pararam para contemplar aquela cena diferente e muitos elogiaram a iniciativa, por variar os estilos tradicionais das apresentações”, disse.

Para ele, tendo em vista que a banda é recente, a oportunidade contribuiu na divulgação do trabalho. “Pessoalmente, achei muito legal poder demonstrar nosso som em praça pública, em minha cidade natal, tendo em vista que desde pequeno assisti apresentações tendo a praça como palco. Por isso, fazer parte dessa programação traz uma nostálgica magia natalina com sabor de infância. Ficamos felizes em divulgar o trabalho e contribuir para a tradição de Pato Branco”, completou Jorge.

Rayana Valmorbida toca clarinete e participa da Banda de Papais Noéis há quatros. “Eu adoro fazer parte, é uma sensação muito boa chegar na praça e poder ver a alegria das pessoas. Os sorrisos estampados nos rostos de cada criança, nos contagiaram e tornaram nossas noites maravilhosas. Haviam crianças que iam todas as noites, eu já sabia até o nome de cada uma. Fiquei emocionada, me despedi delas neste ano com muito carinho e com sentimento de saudade”, disse.

Para a coordenadora do desfile e da programação cultural do Natal de Pato Branco, Simone Dalfovo, as apresentações vieram ao encontro do sentimento da época. “Nosso intuito foi proporcionar noites agradáveis, onde as famílias pudessem se reunir e compartilhar a alegria e emoção do Natal. Por isso, preparamos uma programação diversificada, onde os artistas locais foram valorizados e os visitantes encontraram opções variadas”, avaliou Simone.

Neste ano, fizeram parte da programação cultural do Natal de Pato Branco: Batucação, o Grupo Itália Bella, o tempo integral da cidade de Saudade do Iguaçu, Noite Carismática, a Banda Velharia (abertura do 6º Moto Pato), o Coral Renascer – Chama Viva dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski, a Capoeira Jacarandá, Hip Hop e Break do CEU das Artes e do Esporte, Jornada Jovem, Equipe Artes Vida da Comunidade Cristã, Coral Haitiano, Igreja Irmãos Menonitas, Igreja Assembleia de Deus, Banda Municipal e a Orquestra de Câmara dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski.

Casa do Papai Noel

A visitação na Casa do Papai Noel segue até 05 de janeiro e acontece de domingo a domingo, das 14h às 18h e das 19h às 23h – será assim, inclusive, no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.