Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura lança o Natal de Pato Branco 2018 e apresenta novidades desta edição

Desfile de abertura da programação natalina, considerado o maior desfile de Natal do Estado do Paraná, será no dia 1º de dezembro

 

Na manhã desta quinta-feira (04), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, realizou o lançamento do Natal de Pato Branco 2018. O evento contou com a participação de representantes e diretoria do Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e União de Bairros, que neste ano são parceiros deste que é o maior evento turístico natalino do Estado do Paraná. Vereadores, imprensa e demais convidados também estiveram presentes e puderam conhecer as novidades da programação, bem como da nova decoração que será instalada na Praça Presidente Vargas e em demais pontos da cidade.

O prefeito Zucchi anunciou que, entre as novidades, um dos destaques será a decoração do Parque do Alvorecer, inaugurado em março deste ano e que, neste Natal, receberá a programação pela primeira vez. Ainda segundo o prefeito, a decoração natalina na Praça Presidente Vargas será totalmente reformulada.

“O que nós queremos é sempre inovar, pois a nossa intenção é transformar o Natal em um evento nacional. Vamos implementar novas atrações,  para que o Natal possa ser um evento turístico que atraia, cada vez mais, novos visitantes e estimule a economia local”, disse Zucchi.

Na ocasião, houve o anúncio de que o Natal de Pato Branco foi aprovado, recentemente, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, o que confirma o evento enquanto referência turística para o Sul do Brasil. “Ainda há tempo para arrecadarmos recursos através da Lei Rouanet. Empresas podem destinar parte do imposto de renda para o nosso Natal, o que já ocorre em grandes eventos turísticos realizados no nosso País. O projeto tem validade de dois anos e, caso não seja possível arrecadarmos um valor expressivo neste ano, certamente avançaremos neste sentido no ano que vem”, destacou Zucchi.

Houve a apresentação, ainda, de dois projetos que farão parte da programação natalina da cidade: o Projeto Natal de União, realizado em parceria com a União de Bairros e a Campanha Noites Iluminadas, um concurso de fachadas e vitrines voltado a lojas e empresas, promovido juntamente com o Núcleo de Empreendedores Jovens (NEJ) da ACEPB.

“Chegou a hora da cidade, como um todo, participar do Natal, bem como agregar a decoração nos seus bairros e empresas. O Núcleo de Empreendedores Jovens fará o trabalho com o comércio e a União de Bairros, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, envolverá os nossos bairros, promovendo o engajamento da população em prol deste projeto que é motivo de orgulho para todos os pato-branquenses”, enfatizou o prefeito.

O presidente do NEJ, Cristiano Piva, falou sobre o principal objetivo da iniciativa, que visa integrar o comércio e as empresas da cidade à programação de Natal. “Com essa participação e envolvimento, além de fomentarmos a economia, estaremos oportunizando que o Natal de Pato Branco cresça ainda mais enquanto evento turístico. Queremos, também, oportunizar um resgate histórico, reviver o hábito das famílias de sair de casa para visitar a decoração do comércio. Por isso, estamos promovendo essa integração com a Prefeitura”, pontuou.

O Natal de Pato Branco

O desfile de abertura do Natal de Pato Branco, considerado o maior desfile de Natal do Estado do Paraná, será no dia 1º de dezembro, um sábado, às 20h, nas imediações da Praça Presidente Vargas. Os ensaios acontecem desde julho e, neste ano, cerca de 300 voluntários darão vida aos personagens do desfile, que terá o tema “Natal todo dia”.

A diversidade de opções oferecida ao público atrai milhares de visitantes a cada nova edição do evento turístico. Em 2017, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes e assistiram ao desfile de abertura. Considerando os 43 dias de programação turística, a cidade recebeu mais de 305 mil visitantes na edição passada.

Novos projetos

O Projeto Natal de União é desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Imprensa, juntamente com a União das Associações de Moradores de Bairros e Conselho Municipal de Assistência Social. O projeto objetiva incentivar os moradores dos bairros de Pato Branco a fazerem parte das comemorações natalinas, com a criação de árvores de Natal coletivas.

Já a Campanha Noites Iluminadas, promovida pela ACEPB, concederá premiação à loja ou empresa, situada em Pato Branco, que elaborar a melhor decoração nas categorias fachada ou vitrine. A premiação, em dinheiro, totaliza R$ 14.000,00, distribuídos nos 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria.

Os regulamentos do Projeto Natal de União e da Campanha Noites Iluminadas estarão disponíveis em: http://www.patobranco.pr.gov.br/nataldepatobranco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários