Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco realizou o lançamento do Natal 2019

Evento aconteceu nessa quarta-feira (23), no Largo da Liberdade, e contou com a presença de diversas autoridades e da imprensa

A Prefeitura de Pato Branco lançou nessa quarta-feira (23), no Largo da Liberdade, o Natal 2019, que terá como tema: “Natal Encantado”. Durante o evento, que contou com a presença de representantes de entidades, vereadores, secretários municipais, imprensa e do prefeito de Enéas Marques, Maikon André Parzianello, foram apresentadas as principais novidades referentes à decoração, o desfile e a programação, deste que é um dos maiores eventos turísticos do estado do Paraná.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltou que é um desafio, a cada ano, realizar um Natal diferenciado e que encante o público. Ele evidenciou que toda a magia presenciada pelos visitantes é fruto do trabalho de pessoas comprometidas, criativas e talentosas, que se doam em atividades que vão desde a confecção de roupas, criação de carros alegóricos até a coreografia do desfile. “É um evento extraordinário, um momento importante para as nossas vidas, de elevação do estado de espírito das pessoas e de sua autoestima. O Natal de Pato Branco é mágico e feito para as famílias, que dão o brilho às festividades, tornando-o inesquecível”, salientou.

A coordenadora da Decoração do Natal de Pato Branco, Marlice De Cristo, enfatizou que o diferencial neste ano será a riqueza de detalhes e cores. “É o evento mais aguardado do ano, tanto pelos pato-branquenses como pelos milhares de visitantes que passam por aqui. Serão muitas novidades, mas podemos adiantar que a decoração será alegre e terá um colorido todo especial para encantar crianças, jovens e idosos. Certamente será um dos natais mais lindos feitos até agora”, ressaltou.

A coordenadora do Desfile e da Programação Cultural do Natal de Pato Branco, Simone Dalfovo, destacou que tanto os desfiles como a programação, que está sendo elaborada, prometem emocionar o público.  Segundo ela, a partir da próxima semana, terá início o período de inscrições para os voluntários que desejem realizar espetáculos de dança, canto, coral e bandas, com repertórios compostos por temas natalinos. As inscrições deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, no barracão do Natal, localizado na rua Parigot de Souza, 355, no bairro Bortot. “Esse ano passou muito rápido e, a cada edição, é uma sensação nova, sempre dá um frio na barriga, porque é sempre muito gostoso, emocionante e gratificante”, frisou.

O prefeito de Enéas Marques, Maikon André Parzianello, participou do evento com o objetivo de obter informações para, também, realizar o Natal em sua cidade. “Pato Branco é referência no Brasil em muitos aspectos, inclusive, no Natal. Nós, mesmo sendo um município pequeno, de 6 mil habitantes, queremos levar algumas dessas ideias para lá e promover um evento natalino feliz para nossas famílias”, disse.

Desfiles

Os desfiles, que irão acontecer nos dias 30 de novembro e 15 de dezembro (aniversário do município), além dos tradicionais personagens, contará com a presença da princesa do Natal.  Serão mais de 350 voluntários, divididos em 60 alas e quatro alegorias: “Nascimento de Jesus”; “Pato Branco”; “O encanto, a magia e a diversão”; e “O Natal”.

Decoração

Entre as inovações da decoração, dessa edição, está a colocação de 30, novas e modernas, árvores nas ruas Ibiporã e Guarani, além de, uma novidade inédita, na Praça Presidente Vargas, que ainda será divulgada. Haverá, também, a tradicional Casa do Papai Noel e uma variada programação cultural, com apresentação de artistas, músicos e grupos.

A programação do Natal 2019 e todas as demais novidades serão divulgadas gradativamente pela Prefeitura de Pato Branco. Acompanhe pela página do Facebook: www.facebook.com/MunicipiodePatoBranco e pelo site: www.patobranco.pr.gov.br.

Campanha Noites iluminadas

Assim como na edição passada, também será realizada a Campanha Noites Iluminadas, um concurso de fachadas e vitrines voltado a lojas e empresas, promovido pelo Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJ), da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), e pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), do Sindicomércio. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários