Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Prefeito Zucchi e equipe lançam o Natal de Pato Branco 2016

Abertura e show de abertura com Wilson Paim serão na noite de 26 de novembro, um sábado

 

A abertura do Natal de Pato Branco 2016, assim como o desfile e o show que marcam o início da programação natalina, serão na noite de 26 de novembro, a partir das 20h, na praça Presidente Vargas. Este e outros anúncios foram feitos pelo prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, dia 08, quando foram apresentadas as novidades e atrações desta edição, além do site oficial do evento: natal.patobranco.pr.gov.br.

O prefeito Augustinho Zucchi enalteceu o trabalho realizado pela equipe da Prefeitura, lembrando que a decoração que vai para as ruas, o desfile alegórico e toda a programação natalina resulta do talento e da criatividade de funcionários do Município.

“São as pessoas que fazem esse evento acontecer, tanto quem participa como voluntário no desfile, quanto quem assiste e nos prestigia. É isso que torna o nosso Natal encantador. Por isso, agradeço o empenho dos nossos funcionários. Contamos com a presença de todos, na abertura, na visitação da Casa do Papai Noel e em toda a programação artística”, ressaltou Zucchi, lembrando que neste ano haverá a 4º edição da Feira Gastronômica, reunindo entidades locais.

Para Zucchi, a cada edição, o natal pato-branquense se confirma como um dos principais eventos natalinos do Sul do Brasil, integrando o calendário oficial de eventos do Paraná. “Recebemos mais de 300 mil pessoas na última edição, que visitaram a nossa cidade e a Casa do Papai Noel. São famílias inteiras, de diversas regiões do Brasil e do exterior. Nas redes sociais, alcançamos mais de 1 milhão de pessoas”, destacou o prefeito.

Zucchi garantiu, ainda, que a população pode aguardar com expectativa pela roda gigante, que no ano passado recebeu mais de 30 mil crianças e adultos, e que em 2016 estará novamente entre as atrações do Natal de Pato Branco.

Desfile e abertura

Na ocasião, a coordenadora do desfile, Simone Dalfovo, apresentou dois figurinos, em alusão aos 230 personagens e voluntários que estarão na abertura. Cerca de mil peças compõem o figuro de todo o desfile, entre roupas, calçados e acessórios. Hoje, Pato Branco possui o maior desfile natalino do Estado do Paraná.

“Serão 20 alas e 09 carros alegóricos, num trabalho que ocorre desde o início do ano. Os ensaios, por exemplo, são realizados desde julho. Entre as novidades, teremos uma ala circense, que assim como os demais personagens vai encantar as famílias que nos visitarem”, adiantou Simone.

O tema do desfile será “Brincadeiras de infância”, com personagens que revisitarão clássicos da literatura infanto-juvenil, com princesas, bonecas e outros.  O show de abertura será com Wilson Paim, que possui repertório especial de Natal.

Em 2015, mais de 40 mil pessoas assistiram ao tradicional desfile natalino. Durante toda a programação natalina, ainda em 2015, mais de 300 mil pessoas visitaram Pato Branco e a Casa do Papai Noel.

Decoração

De acordo com a coordenadora da decoração, Marlice De Cristo, na lateral da Matriz São Pedro Apóstolo haverá a “Vila do Papai Noel”. Serão três cenários principais, cada um retratado por “casinhas” que contam diferentes histórias do cotidiano do Papai Noel e sua família: doces, duendes e a sala da Mamãe Noel. Outra novidade é que a Casa do Papai Noel apresentará a confeitaria do bom-velhinho. “Teremos árvores decoradas com símbolos da cidade e o tradicional presépio, simbolizando o sentido cristão do Natal”, contou.

A decoração natalina estará, ainda, pelas ruas do anel central, no entorno da Matriz São Pedro Apóstolo, na praça Presidente Vargas, ao longo da avenida Tupi, na rua Guarani, na Casa do Artesão, nas rotatórias, em árvores de Natal, guirlandas, castiçais, luzes coloridas e em araucárias que são símbolos da cidade. “Nossa decoração estará linda, nossos visitantes poderão ver cenários e elementos coloridos, feitos com muita criatividade e carinho”, completou Marlice.

Interação na rede

O site oficial do Natal de Pato Branco é uma novidade e já está no ar, sendo permanente e podendo ser conferido no endereço natal.patobranco.pr.gov.br. Quem conferir a página – elaborada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo Departamento de Comunicação Social – encontrará fotos e vídeos das edições anteriores, assim como as atrações deste ano. Há também um breve histórico com o conceito do evento, assim como informações sobre Pato Branco, a fim de orientar os turistas. Outra novidade é a fanpage oficial do evento, https://www.facebook.com/natalpatobranco, com interação, informações e atualizações diárias.

 

Programação do Natal de Pato Branco 2016

26/11 – Abertura do Natal de Pato Branco – 20h

• Maior desfile natalino do Paraná, com 230 personagens e carros alegóricos

• Presença do Papai Noel

• Show com Wilson Paim.

27/11 – Banda de Papais Noéis

 

02/12 – Batucação

 

03/12 – Jornada Jovem

 

04/12 – Tempo Integral de Saudade do Iguaçu

              Grupo Itália Bella

07/12 – Coral Renascer – Chama Viva dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski

 

08/12 – Moto Rock

 

10/12 – CEU das Artes e do Esporte

Capoeira Jacarandá

Hip Hop e Break

 

11/12 – Minidesfile de Natal

• Show com a Orquestra de Câmara dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski

16/12 – Equipe Artes Vida – Comunidade Cristã

17/12 – Coral Haitiano

18/12 – Banda Municipal

no entorno da Praça Presidente Vargas de 27/11 a 23/12, sextas, sábados e domingos.