Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Parque do Alvorecer recebeu a magia do desfile do Natal de Branco

O evento foi promovido com o intuito de oferecer um presente aos pato-branquenses pelo aniversário de 66 anos do Município, além de apresentar um novo carro alegórico temático

 

Realizado na noite de domingo, dia 16, o segundo desfile do Natal de Pato Branco, desta vez aconteceu em frente ao Parque do Alvorecer. O evento foi promovido com o intuito de oferecer um presente aos pato-branquenses pelo aniversário de 66 anos do Município, além de apresentar um novo carro alegórico em formato de um grande pato branco, iluminado e que fazia o movimento de abrir e fechar as asas. O desfile contou com quase 200 personagens e seus carros temáticos, emocionando crianças e adultos. Ao final, após a chegada do Papai Noel, como já é tradicional neste segundo desfile, os visitantes puderam fazer fotos com seus personagens favoritos do Natal.

O prefeito Augustinho Zucchi ressaltou a importância que o evento tem para a cidade e região. “É um momento de encontro de famílias e amigos, fortalecendo as relações e contribuindo para que nossas crianças tenham ótimas lembranças. É uma época muito bonita em que queremos celebrar, também, todas as nossas conquistas para Pato Branco, cidade que nos orgulha constantemente e que comemorou seus 66 anos”, destacou Zucchi.

Entre os expectadores que aguardavam o início do desfile, estava Maria Angélica Krummenauer, da cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Ela conta que veio para Pato Branco para visitar a família e participar do Natal de Pato Branco, já que as netas eram personagens do desfile.

“Estou achando tudo maravilhoso e organizado de maneira muito positiva, pois todos podem vir assistir, gratuitamente, e se emocionar com este evento que é cheio de belezas que encantam a todos e que nos propiciam levar ótimas lembranças da cidade”, avaliou ela.

Após o desfile, todos puderam visitar, acompanhados da Banda do Papai Noel, a decoração natalina feita, especialmente, para o parque do Alvorecer, mais uma novidade no Natal de Pato Branco.

Gastronomia

Na ocasião, além das opções gastronômicas oferecidas no restaurante do Parque do Alvorecer, que começou a atender na sexta-feira, dia 14, os visitantes também puderam participar do Festival de Food Truck que, em virtude do novo espaço do desfile, também mudou seu local de atendimento, excepcionalmente, no domingo.

Casa do Papai Noel

A visitação na Casa do Papai Noel do Natal de Pato Branco segue até 06 de janeiro, de domingo a domingo.  O espaço recebe os visitantes das 14h às 18h e das 19h às 22h45 – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

Roda-gigante e carrossel

Tradição no Natal de Pato Branco, a roda-gigante na Praça Presidente Vargas faz parte das atrações. Há, ainda, como opção para as crianças menores, a cavalaria, do tipo carrossel. Os brinquedos funcionam todos os dias, até 06 de janeiro, das 14h às 23h.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários