Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Parque do Alvorecer receberá desfile de Natal com mais de 160 personagens

Natal de Pato Branco 2018 – Foto: Gaby Linn

Programação alusiva ao aniversário de 66 anos de Pato Branco trará surpresas em homenagem à cidade

 

Com mais de 160 personagens e carros alegóricos, a Prefeitura de Pato Branco promoverá um segundo desfile na programação do Natal de Pato Branco. Será neste domingo, dia 16 de dezembro, no Parque do Alvorecer, com início previsto para às 20h. O trajeto será na PR-493, em que as alegorias sairão da UTFPR, seguindo em direção ao Parque do Alvorecer, encerrando o percurso no Parque de Exposições.  A programação será alusiva, ainda, ao aniversário de 66 anos de Pato Branco, celebrado em 14 de dezembro.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, conta que a realização do desfile nas proximidades do Parque do Alvorecer, é uma forma de evidenciar a decoração e a programação própria do espaço. Além disso, a mudança de local, da Avenida Tupi para a rodovia PR-493, se deu em virtude de um carro alegórico que será apresentado, pela primeira vez, na ocasião. “É um carro muito grande que, em virtude das suas dimensões, não pôde estar no desfile do dia 1º de dezembro. Além disso, será uma surpresa para o público, uma forma de homenagearmos a nossa cidade”, adianta Zucchi.

Zucchi ressalta, ainda, que este segundo desfile será a oportunidade para quem não pôde estar presente no desfile do dia 1º de dezembro e, também, para quem desejar reviver os melhores momentos do desfile alegórico, que é tradição no Natal de Pato Branco e, todos os anos, atrai milhares de visitantes. “Como serão mais de 160 personagens, traremos representantes de todas as alas que desfilaram na abertura do Natal, quando tivemos mais de 350 personagens. Haverá, inclusive, a chegada do Papai Noel, além de outros carros alegóricos. Será mais uma opção para as famílias e visitantes de todas as regiões do País que prestigiam o nosso Natal, que é o maior Natal do Paraná e conta com uma programação diversificada”, destaca o prefeito.

Para que o público possa acompanhar o desfile, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER) e o Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) farão a sinalização na rodovia PR-493, bem como providenciarão um desvio para os veículos que estiverem trafegando pelo trecho entre o período das 18h às 22h.

Restaurante e Festival de Food Truck

Na ocasião, ainda, será inaugurado o restaurante do Parque do Alvorecer, cuja empresa que atuará no espaço venceu o processo licitatório que autorizou o funcionamento da opção gastronômica no local. “Agora, o nosso Parque do Alvorecer estará completo, com todas as opções que planejamos para o espaço desde o início da sua idealização. Este será mais um atrativo para o Parque que, nesta época do ano, possui programação e decoração próprias de Natal, e que está estruturado para receber as famílias de toda a região”, avalia Zucchi.

Neste ano, a Feira Gastronômica do Natal de Pato Branco é um Festival de Food Truck, que acontece na Rua Dr. Silvio Vidal, entre as ruas Tocantins e Goianazes, na lateral do Pavilhão São Pedro. A programação segue na sexta-feira e no sábado, dias 14 e 15, das 10h às 00h.

No domingo (16/12), para acompanhar a programação do desfile de Natal, os food trucks irão para o Parque do Alvorecer, quando atenderão o público das 10h às 00h. Haverá variadas opções gastronômicas, para atender os mais diversos públicos.

Programação cultural na Praça

Neste final de semana, a Programação Cultural do Natal de Pato Branco contará, ainda, com duas atrações na Praça Presidente Vargas. Na sexta-feira, dia 14, será o CEU das Artes e do Esporte, com apresentações de Hip Hop e Capoeira. No sábado, dia 15, será a vez do Batucação, projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, conduzir as atrações. As apresentações iniciam, sempre, às 20h30. A programação completa pode ser acessada em http://patobranco.pr.gov.br/programacaonatal2018.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários