Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Natal de Pato Branco promove Festival de Food Truck

Feira Gastronômica contará, neste ano, com Festival de Food Truck

 

Quem visita o Natal de Pato Branco sempre espera por encantamento e novidades. Neste ano, não será diferente e, uma das inovações, será o Festival de Food Trucks que acontecerá na Rua Silvio Vidal, entre as ruas Tocantins e Goianazes, na lateral do Pavilhão São Pedro. No local, os Food Trucks estarão instalados com variadas opções gastronômicas, para atender os mais diversos públicos. O festival acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, próximo final de semana, e também nos dias 09 e 10 de dezembro.

A intenção, de acordo com a Comissão Organizadora do Natal de Pato Branco, é oferecer mais um atrativo. “Percebemos que muitos visitantes se interessam por comidas diferentes e os Food Trucks proporcionam essa inovação. Queremos que quem venha nos visitar, experimente algo novo. Escolhemos alguns dias para o Festival e, nos outros, os visitantes podem aproveitar as lanchonetes e restaurantes tradicionais de Pato Branco, que também oferecem deliciosas opções gastronômicas”, avalia o coordenador-geral do Natal de Pato Branco, Moisés Gonçalves Junior. Ele garante, ainda, que umas das preocupações da comissão foi solicitar que os preços sejam acessíveis para a população.

Valéria Galera, proprietária do Food Truck La Mafia, de Pato Branco, e uma das organizadoras do evento, afirma que a expectativa de público é muito boa. “Ainda não temos a confirmação final, mas serão de 12 a 14 Food Trucks, com as mais variadas opções de alimentação, como crepes suíço e francês, churros, pastéis, hambúrgueres, sanduíches, massas, batatas recheadas e costelinha ao molho barbecue. Os preços também serão diversos, de R$ 5 até R$ 20”, explicou ela.

Assim como nas edições anteriores, parte dos lucros será revertida às instituições da cidade que sinalizaram o interesse, como é o caso da Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pato Branco (Apae), que farão parte da organização e da manutenção dos espaços onde acontecerá o Festival.

Os horários serão bem abrangentes: no dia 24/11, sexta-feira, das 18h às 00h; no sábado, dia 25/11, das 10h às 00h; e no domingo, dia 26/11, das 10h às 00h. No dia 09/12, sábado, das 10h às 00h; no dia 10/12, domingo, das 10h às 00h.

Abertura do Natal

A abertura do Natal de Pato Branco, com o tradicional desfile, será realizada no dia 25 de novembro, a partir das 20h, na Praça Presidente Vargas. O número de personagens e alas duplicou nesta edição. Serão cerca de 300 voluntários que darão vida aos personagens do desfile, divididos em 40 alas e 4 alegorias principais, que passearão pelo nascimento de Jesus, por aspectos de Pato Branco, contos de fadas, literatura infanto-juvenil e pelo universo natalino. Além disso, serão dez carros alegóricos.

Entre os voluntários, há famílias inteiras, com a participação de pessoas de 09 a 79 anos de idade. O tema do desfile deste ano será “Natal Show”, um espetáculo que contará, ainda, com a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto, e show da Família Paganini.

Outra novidade deste ano é a instalação da maior roda-gigante itinerante do Brasil, com 30 metros de altura. Vinda da Itália, será a primeira vez que este modelo de roda-gigante entrará em funcionamento no País.

Decoração

A Casa do Papai Noel está sendo transformada no “Parque do Noel”. Na parte externa, nos cenários dispostos na lateral da Matriz São Pedro Apóstolo e que compõem a Vila do Papai Noel, o principal elemento da decoração serão os “cachos de uva”, que simbolizarão o resgate cultural e a colonização de Pato Branco.

As cores da decoração já podem ser vistas pela população nas ruas, trevos, espaços públicos, Casa do Artesão, Mercado do Produtor, Teatro Municipal e Prefeitura. Ao todo, serão cerca de 150 árvores natalinas de festão, que variam de 1,80 metros a 9 metros de altura. Cada árvore possui cerca de 5 mil minilâmpadas de led. A decoração também contempla a avenida Tupi, com arabescos nos postes republicanos e, ainda, as ruas Guarani, Ibiporã e rotatórias. Além disso, as três araucárias – na rua Tocantins, no bairro Novo Horizonte e na rua Caramuru – também receberam adornos e luzes.

Visitação na Casa do Papai Noel 

A visitação na Casa do Papai Noel acontece de 25 de novembro a 05 de janeiro, de domingo a domingo, das 14h às 18h e das 19h às 22h45 – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

A programação completa do Natal de Pato Branco pode ser encontrada no site oficial do evento: http://natal.patobranco.pr.gov.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários