Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Natal de Pato Branco 2018 será lançado na quinta-feira, dia 04

A Prefeitura de Pato Branco realizará na próxima quinta-feira, dia 04, o lançamento da programação do Natal de Pato Branco 2018. O evento será às 09h30, no auditório do Largo da Liberdade, contando também com a participação de representantes e diretoria do Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e União de Bairros, que neste ano serão parceiros deste que é o maior evento turístico natalino do Estado do Paraná.

O lançamento trará informações sobre o novo formato do projeto, uma vez que o Natal de Pato Branco foi aprovado, recentemente, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Serão apresentados, também, dois projetos que farão parte da programação natalina da cidade: Projeto Natal de União, realizado em parceria com a União de Bairros e a Campanha Noites Iluminadas, um concurso de fachadas e vitrines voltado a lojas e empresas, promovido juntamente com a ACEPB.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, o Natal de Pato Branco está vivendo um novo momento. “A cada edição, aprimoramos a nossa programação, implementando novidades e inovando em muitos aspectos. Contudo, neste ano, a população e nossos visitantes sentirão uma verdadeira transformação, pois ao sermos aprovados pela Lei Rouanet e promovermos novas atrações, por meio de parcerias, vamos enriquecer e diversificar o nosso evento, que confirma-se, novamente, enquanto referência turística para o Sul do Brasil”, evidencia Zucchi.

Abertura

O início da programação do Natal de Pato Branco já tem data definida, será em 1º de dezembro, um sábado, com a realização do tradicional desfile alegórico, considerado o maior desfile de Natal do Estado do Paraná.

A cada ano, a decoração dos espaços públicos e da Casa do Papai Noel, soma-se à programação cultural às demais atrações do Natal de Pato Branco, bem como ao tradicional desfile alegórico.

Para deixar tudo pronto, os preparativos para o Natal iniciam em janeiro, com a criação da decoração, figurino, entre outros.  Os ensaios para o desfile acontecem desde julho e, neste ano, cerca de 300 voluntários darão vida aos personagens do desfile, que terá o tema “Natal todo dia”.

A diversidade de opções oferecida ao público atrai milhares de visitantes a cada nova edição do evento turístico. Em 2017, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes e assistiram ao desfile de abertura, realizado nas imediações da Praça Presidente Vargas. Considerando os 43 dias de programação turística, a cidade recebeu mais de 305 mil visitantes na edição passada.

Projetos

O Projeto Natal de União será desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Imprensa, juntamente com a União das Associações de Moradores de Bairros e Conselho Municipal de Assistência Social. O projeto terá o objetivo de incentivar os moradores dos bairros de Pato Branco a fazerem parte das comemorações natalinas, com a criação de uma árvore de natal coletiva.

Já a Campanha de Natal, promovida pela ACEPB, concederá premiação à loja ou empresa, situada em Pato Branco, que elaborar a melhor decoração nas categorias fachada ou vitrine.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários