Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Mais de 40 mil pessoas assistem a abertura do Natal de Pato Branco

Natal de Pato Branco 2016 - Foto: Bianca Toledo

Maior desfile natalino do Paraná contou com show de Wilson Paim, abertura da Casa do Papai Noel, acendimento das luzes e início das atividades da roda gigante

 

A noite de sábado, dia 26, foi linda e mágica para os mais de 40 mil visitantes que assistiram ao desfile de abertura do Natal de Pato Branco, o show com Wilson Paim e conheceram a nova decoração da Casa do Papai Noel. Com o tema “Brincadeiras de Infância”, o desfile contou com 230 voluntários, divididos em 20 alas e 09 carros alegóricos.  Autoridades e lideranças de Pato Branco e região também prestigiaram o evento, que se configura como o maior desfile natalino do Paraná.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, comemorou a participação do público. “É bastante emocionante ver o desfile e toda a programação do nosso Natal. Mais uma vez, tivemos a participação expressiva do público de Pato Branco e de outros Estados, o que nos deixa muito felizes e motivados para aprimorar esse projeto turístico. Queremos que Pato Branco seja referência nas comemorações natalinas no Sul do Brasil, por isso agradecemos a todos que nos prestigiam”, afirmou.

As diversas alas do desfile contemplaram aspectos natalinos e a simbologia da cidade, desde o nascimento de Jesus, anjos, pastores e reis magos, passando por patinhas, doces de Natal, o mundo encantando dos contos de fada, o resgate das brincadeiras de infância, até chegar ao bom velhinho, interpretado por Elio Lazzarotto, o Papai Noel Oficial do Brasil.

Destaque para a ala circense, uma das novidades deste ano, que interagiu com o público ao fazer números de mágica durante o percurso. Crianças e adultos se emocionaram com a beleza dos personagens e figurinos, despertando na memória as boas lembranças e o espírito natalino. Cerca de mil peças fizeram parte do figurino, entre roupas, calçados e acessórios. O show com o tradicionalista Wilson Paim, que possui repertório especial de Natal, contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Para Francielle Scarsi, mãe de Valentina Scarsi Gobatto, 6 anos, o desfile conserva na memória o encanto de Natal. “Todos os anos levo minha filha. Nós duas adoramos! Na minha família, vivemos essa data comemorativa e incentivamos que as crianças acreditem em Papai Noel. Então, participar do desfile faz com que ela viva esse encanto e essa magia, que é o Natal”, ressaltou.

Erasmo Machado estava com a filha Millena Antoniolli Machado, 10 anos, e com a sobrinha Letícia Toldo, 4 anos. Ele contou que as duas ficaram muito felizes. “A Millena ficou emocionada com todo o desfile. Já a Letícia, por ser mais nova, ficou encantada por conseguir dar as mãos para todos os personagens. É um evento lindo, o que me chamou a atenção, também, foi o comprometimento dos voluntários que estavam desfilando”, contou.

Luisa Piovesana veio com o marido de Chapecó, Santa Catarina, especialmente para o desfile. “Nos outros anos, acompanhamos pela televisão e os parentes nos mandavam vídeos pelo celular. Este ano, resolvemos vir e assistir pessoalmente e achamos muito organizado e bonito. Valeu a pena virmos”, disse.

Após o desfile, os visitantes conheceram a nova decoração da Casa do Papai Noel, que neste ano está sendo a confeitaria do bom velhinho. Já a lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo foi transformada na “Vila do Papai Noel”, onde três cenários principais contam diferentes histórias sobre a vida do Papai Noel e sua família.

A visitação na Casa do Papai Noel ocorre até 05 de janeiro, de domingo a domingo. O espaço receberá visitantes das 14h às 18h e das 19h às 23h – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

Outra atração bastante aguardada é a roda gigante, que também iniciou as atividades. O brinquedo, colorido e com design retrô, está entre os maiores exemplares itinerantes do Brasil e, assim como na edição passada, funcionará de domingo a domingo, das 10h às 12h e das 13h às 23h30. O ingresso custa R$ 5,00.

Programação

Os visitantes do Natal de Pato Branco 2016 também poderão acompanhar diversas apresentações artísticas locais e regionais, que acontecerão no palco da Praça Presidente Vargas. A programação completa, que segue até 18 de dezembro, pode ser conferida em: http://natal.patobranco.pr.gov.br.

Além disso, também está sendo realizada a Feira Gastronômica organizada pelo Núcleo de Gastronomia de Pato Branco (Nugastrô), juntamente com diversas entidades e empresas parceiras. A feira segue até o dia 17 de dezembro, no Pavilhão São Pedro e conta com cardápio diversificado, servindo desde culinária regional até pratos orientais, assim como lanches.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários