Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Decoração do Natal de Pato Branco oportuniza experiência com realidade aumentada em cenários interativos

Na Praça Presidente Vargas, personagens natalinos são inseridos em fotos e vídeos por meio da inovação tecnológica que é popular em jogos para celular

 

Quem visita ou reside em Pato Branco, pode viver a experiência de se encantar e voltar a ser criança na decoração do Natal de Pato Branco, que colore e ilumina praças, vias e espaços públicos. São momentos que precisam ser eternizados, por meio de fotos, vídeos e compartilhados nas redes sociais. Pensando nisso, a Prefeitura de Pato Branco inseriu a tecnologia de realidade aumentada em cenários interativos da Praça Presidente Vargas e na Vila do Papai Noel, o que está oportunizando novas experiências aos visitantes.

Nos cenários interativos, os visitantes podem fazer fotos e vídeos com personagens e elementos natalinos, que são inseridos nas imagens a partir da utilização de um aplicativo de realidade aumentada, que é ativado por meio da leitura de QR Codes, oportunizando assim a experiência interativa e tecnológica.

Para fazer fotos e vídeos com a realidade aumentada, basta acessar a Play Store e baixar o aplicativo gratuito, intitulado “Natal de Pato Branco”. Ao abri-lo, é necessário permitir a utilização da câmera do celular. Nos cenários que possuem a tecnologia, há banners com as orientações de como usar o aplicativo e com os QR Codes que devem ser lidos pelo app. Basta aproximar o celular e ativar a leitura do código por parte do aplicativo e usar a criatividade para fazer os registros com personagens natalinos.

Além dos símbolos do Natal, entre os personagens que são inseridos nos registros está o típico “pato”, para retratar e homenagear a cidade. “Ao chegar no ambiente, a partir do uso do aplicativo, componentes são inseridos nas imagens. São vários cenários, com animações e personagens diferentes, o que possibilita a realização de fotos e vídeos com elementos tecnológicos que somam-se à beleza da decoração”, explica o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, ressaltando que a inovação tecnológica é popular em jogos para celular.

O secretário Géri enaltece, ainda, a representatividade da inovação inserida no Natal de Pato Branco. “Acredito que sejamos a primeira cidade no Brasil que está inserindo essa tecnologia no contexto do Natal. Isso, ao ser levado para as redes sociais, certamente contribuirá para confirmar o nosso Natal como um evento inovador”, destaca o secretário Géri.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, destaca os atrativos oferecidos nesta edição do Natal de Pato Branco, especialmente as novidades da decoração. “Reformulamos a nossa decoração, o que pode ser visto não somente na Praça Presidente Vargas e na Casa do Papai Noel, como também em outros espaços públicos, vias, trevos, bem como no Parque do Alvorecer. São opções que, além de diversificarem o nosso Natal, contribuem para atrairmos os visitantes e consolidarmos o nosso Natal como referência turística para o Sul do Brasil”, destaca.

Decoração que é pura magia

Entre as novidades da decoração do Natal de Pato Branco, está a Casa do Papai Noel, que desta vez foi transformada no Circo do Papai Noel. Já a lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que a cada ano recebe a “Vila do Papai Noel”, possui ainda o “túnel da magia”. Os adornos e luzes somam-se, ainda, à roda-gigante de 30 metros de altura, situada na Praça Presidente Vargas.

Casa do Papai Noel

A visitação na Casa do Papai Noel segue até 06 de janeiro, de domingo a domingo.  O espaço recebe os visitantes das 14h às 18h e das 19h às 22h45 – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

Roda-gigante e carrossel

Tradição no Natal de Pato Branco, a roda-gigante volta a fazer parte das atrações. Há, ainda, como opção para as crianças menores, a cavalaria, do tipo carrossel. Os brinquedos funcionam todos os dias, até 06 de janeiro, das 14h às 23h.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários