Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Decoração do Natal de Pato Branco já ganha as ruas da cidade

A decoração do Natal de Pato Branco já está ganhando as ruas e praças da cidade. Quem passar pelo anel central, por exemplo, encontrará árvores natalinas nas ruas Guarani e Ibiporã. As araucárias na rua Tocantins e no bairro Novo Horizonte, também receberam a ornamentação nos últimos dias, assim como parte dos postes republicanos e das rotatórias na extensão da avenida Tupi, que já estão com arabescos e estruturas que darão forma à iluminação que será acesa na noite de 26 de novembro – na ocasião, às 20h, na praça Presidente Vargas, acontecerá a abertura da programação, com o tradicional desfile, show com Wilson Paim e abertura da Casa do Papai Noel.

A pouco mais de uma semana para o início da programação, nos próximos dias a equipe da Prefeitura dará sequência ao cronograma de instalação da decoração, que chegará a trevos, logradouros públicos, Casa do Artesão, Mercado do Produtor, entre outros locais.

Destaque para o interior da Casa do Papai Noel e a lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que será transformada na “Vila do Papai Noel”. “Teremos três cenários principais, com casinhas que contarão diferentes histórias sobre a vida do Papai Noel e sua família”, adianta a coordenadora da decoração do Natal de Pato Branco, Marlice De Cristo.

Ainda segundo Marlice, o interior da Casa do Papai Noel será a confeitaria do bom velhinho. “O Papai Noel estará fazendo doces e bolos, numa decoração que reunirá ainda símbolos da cidade e o presépio, que não pode faltar. Haverá surpresas e novidades, temos certeza que o público vai se encantar”, ressalta.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, convida a população da região para prestigiar a abertura, que neste ano contará com 230 voluntários no desfile, que darão vida a personagens divididos em 20 alas e 09 carros alegóricos, que prometem emocionar o público.

“Convidamos as famílias para que se façam presentes e compartilhem conosco esse momento de fraternidade e união. Também iremos abrir a Casa do Papai Noel na ocasião, que estará com nova decoração para receber os visitantes”, pontua Zucchi, lembrando que Pato Branco possui o maior desfile natalino do Paraná, reconhecido como evento oficial do calendário do Estado.

Para Zucchi, o Natal de Pato Branco 2016 superará a edição anterior em número de visitantes, movimentando a economia e o turismo local. “Durante toda a programação natalina do ano passado, mais de 300 mil pessoas visitaram Pato Branco e a Casa do Papai Noel, em que alcançamos mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais. Estamos preparados para superar essa marca e confirmar o nosso Natal enquanto referência para o Sul do Brasil”, ressalta.

Além da decoração e da programação natalina que ocorrerá durante o mês de dezembro, neste ano os visitantes poderão se divertir novamente na roda gigante, que recebeu mais de 30 mil crianças e adultos no ano passado e, em 2016, retorna entre as atrações do Natal de Pato Branco.

Mais informações sobre o Natal de Pato Branco podem ser conferidas no site oficial do evento (natal.patobranco.pr.gov.br) ou na página no Facebook (www.facebook.com/natalpatobranco).

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários