Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Árvore de Natal do bairro Parque do Som foi a vencedora do projeto Natal de União

A divulgação do resultado aconteceu nesta sexta-feira, dia 21, o projeto mobilizou os moradores dos bairros de Pato Branco ao propor a decoração de uma árvore de natal coletiva

Realizado pela primeira vez em Pato Branco, o projeto Natal de União mobilizou moradores dos bairros de Pato Branco a decorarem uma árvore de natal coletivamente, envolvendo as famílias, amigos e vizinhos. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, dia 21, e a árvore vencedora foi a “Árvore da União”, do bairro Parque do Som, em segundo a “Árvore da Integração”, do bairro Vila Izabel e, em terceiro lugar, a “Árvore da Esperança”, no bairro São João. A premiação foi ofertada pelo Grupo Vibra.

“Nosso grande objetivo, que era o fortalecimento e a integração entre os moradores, foi alcançado com sucesso. Independente de ganhadores, as visitas em cada bairro propiciaram momentos únicos, onde ficará em nossa memória a dedicação com que cada local elaborou sua árvore e nos recebeu de forma muita carinhosa. Agradecemos a todos que participam e se empenharam, pois foi uma experiência única em cada bairro que visitamos. Foi ótimo ver as pessoas felizes nesta época em que os bons sentimentos devem ser compartilhados e perceber que deixamos os bairros mais bonitos, onde cada um tornou-se um cartão postal”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali.

Grazieli Cacciatori fez parte da Comissão Especial do Natal e, para ela, o projeto mostrou o verdadeiro sentido da época, que é a união entre a comunidade. “Eu adorei ver todos os moradores envolvidos, ajudando e trabalhando em conjunto, e a felicidade no olhar das crianças foi incrível. Amei participar e tenho certeza que no próximo ano todas as decorações também serão maravilhosas e os próximos jurados irão conseguir captar esse encanto que foi o projeto Natal de União”, destacou ela.

A presidente da União de Bairros de Pato Branco, Marilene Debastiani Colla, enfatizou a importância do projeto. “Foi muito importante para as comunidades, pois incentivou a presença delas em nossa cidade, promovendo e união, o espírito familiar e a integração entre todos os moradores”, afirmou Marilene.

Natal de União

O projeto foi promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Imprensa, juntamente com a União das Associações de Moradores de Bairros e Conselho Municipal de Assistência Social.

No total, 24 bairros se inscreveram e, destes, 20 projetaram suas árvores e mobilizaram os moradores. As visitas aconteceram de 04 a 18 de dezembro pela Comissão Especial do Natal, que avaliou as árvores julgando-as em cinco quesitos: criatividade, originalidade, beleza, participação dos moradores e diversidade.

Para a decoração das árvores e como forma de motivar os moradores, cada bairro inscrito recebeu um kit natalino compostos com enfeites variados, confeccionados em tecido pelas alunas de Corte e Costura do Projeto Ser Mulher, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. Os elementos iniciais foram acrescentados na decoração da árvore e cada bairro pode elaborar a partir disso, um tema e um nome para a árvore.

Premiação

O primeiro colocado recebeu uma geladeira e um liquidificador, o segundo um fogão industrial e um liquidificador e, o terceiro, uma máquina de cortar grama e um liquidificador. Confira a seguir, a lista com os dez primeiros colocados:

1º lugar –“Árvore da União”, do bairro Parque do Som

2º lugar –“Árvore da Integração”, do bairro Vila Izabel

3º lugar –“Árvore da Esperança”, no bairro São João

4º lugar – “Árvore Pinheiro Solidário”, no bairro Pinheiros

5º lugar – “Árvore Encantada”, no bairro Jardim Primavera

6º lugar – “Árvore da Paz”, no bairro Alto da Glória

7º lugar – “Árvore da Amizade”, no bairro Anchieta

8º lugar – “Árvore Renascer”, no bairro São Cristóvão

9º lugar – “Árvore Arte de Natal”, no bairro São Vicente

10º lugar – “Árvore São Francisco de Assis”, no bairro São Francisco

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários