Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos da Rede Municipal brincam na roda-gigante do Natal de Pato Branco

A cada ano, centenas de crianças vivem o Natal de Pato Branco das alturas da roda-gigante que completa a decoração da Praça Presidente Vargas. Isso porque a Prefeitura de Pato Branco organiza passeios gratuitos ao brinquedo para os alunos dos terceiros, quartos e quintos anos da Rede Municipal de Educação. Durante a quinta e sexta-feira desta semana, dias 06 e 07, cerca de 2.500 alunos se divertiram no brinquedo, compartilhando momentos com os amigos e conhecendo um novo ângulo da cidade.

O prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi, acompanhou os alunos e destacou a importância do momento. “É nosso dever oportunizar que nossos alunos tenham um desenvolvimento pleno, seja com o conteúdo em sala de aula ou em ocasiões como esta, onde eles podem interagir com outros colegas e viver algo que sai da rotina. Afinal, o Natal também deve representar igualdade e oportunidade, por isso seguimos essa prática, da mesma forma que fizemos no parque de diversões da Expopato”, afirmou Zucchi.

Para Laura Cristiane Pancera, 9 anos, aluna do 4º ano da Escola Municipal Santos Dumont, a diversão foi garantida. “Eu estava ansiosa para vir, pois é uma manhã diferente com os amigos e a gente gostou muito”, contou ela. Para Pablo Eduardo Duarte, 11 anos, aluno do 5º ano da Escola Municipal São Luis, a novidade foi a ver a cidade do alto. “É muito bonito ver Pato Branco, toda a decoração da Praça, todos os prédios e as árvores. Gostei muito mesmo”, disse ele.

A professora da Escola Municipal Rocha Pombo, Rosane Costa, aprovou a iniciativa. “Ver a felicidade deles é emocionante, pois conhecemos crianças que não teriam condições de ir à roda-gigante, se não fosse dada essa oportunidade pela Administração pública. A data é muito importante e desperta, em todos, esse sentimento de contentamento, principalmente, nas crianças, que podem ter ótimas lembranças na memória”, afirmou a professora.

Casa do Papai Noel

A visitação na Casa do Papai Noel do Natal de Pato Branco segue até 06 de janeiro, de domingo a domingo.  O espaço recebe os visitantes das 14h às 18h e das 19h às 22h45 – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

Roda-gigante e carrossel

Tradição no Natal de Pato Branco, a roda-gigante na Praça Presidente Vargas faz parte das atrações. Há, ainda, como opção para as crianças menores, a cavalaria, do tipo carrossel. Os brinquedos funcionam todos os dias, até 06 de janeiro, das 14h às 23h.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários