Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos da rede municipal brincam gratuitamente na roda-gigante do Natal de Pato Branco

A sensação de andar na maior roda-gigante itinerante do Brasil é uma mistura de emoção e adrenalina. Afinal, admirar a cidade nas alturas, no alto dos 30 metros, certamente é uma experiência única. Esse é o sentimento partilhado pelos alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Educação de Pato Branco, que a partir desta quarta-feira (06), estão brincando na roda-gigante do Natal de forma gratuita.

Cerca de 3 mil estudantes das escolas municipais passarão pelo brinquedo até sexta-feira, dia 08, incluindo alunos da Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pato Branco (Apae).

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembra que, anualmente, a Prefeitura organiza o cronograma, oportunizando que as crianças da rede pública, que têm idade para andar na roda-gigante sem a presença de pais ou acompanhantes, possam visitar a decoração de Natal e ainda desfrutar das atrações que atraem milhares visitantes para a cidade, como é caso da roda-gigante.

“Para muitas delas, é um sonho, pois muitos pais não têm a condição de oferecer o passeio aos filhos. É obrigação do poder público oportunizar isso às crianças das escolas públicas, uma vez que o Natal também representa igualdade de condições”, destaca Zucchi.

Emoção nas alturas: um dia para nunca mais esquecer  

Matheus Xavier Lima, 12 anos, é aluno do 5º ano da Escola Municipal Irmã Dulce e aprovou a experiência no brinquedo. “É bem alto mesmo, foi muito divertido, poder vir com os amigos deixou tudo mais legal”, contou ele.

Para a aluna do 5º ano da Escola Municipal Vila Verde, Jéssica Antunes França, de 11 anos, o brinquedo oportunizou ver Pato Branco em uma nova perspectiva. “É muito bonito ver a cidade lá de cima, a Praça, as ruas e os prédios, gostei muito”, afirmou Jéssica.

De acordo com a coordenadora da Escola Municipal Lions Clube, Isabel Gerón, o passeio é uma oportunidade única para as crianças. “Elas estavam ansiosas para vir, cheias de expectativa, tendo em vista que muitas não conseguiriam brincar sem ser pela Escola. É um momento único, onde elas estão com os colegas em uma manhã diferente da rotina”, afirmou a coordenadora.

Paralelamente, crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também visitarão a decoração natalina no decorrer da programação. Assim como ocorre com os 4º e 5º anos, o cronograma de visitação é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que oferece transporte aos alunos da Rede Municipal.

A maior roda-gigante itinerante do Brasil, com 30 metros de altura, chama atenção de quem passa pela Praça Presidente Vargas. O brinquedo funciona todos os dias, nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14h às 23h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 23h. Crianças menores de 3 anos, acompanhadas por um responsável, não pagam ingresso, que custa R$ 10,00.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários