Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Abertura do Natal de Pato Branco reúne milhares de pessoas

Natal de Pato Branco 2018 – Foto: Rodinei Santos

Transmissão ao vivo, nas redes sociais da Prefeitura de Pato Branco, oportunizou que pessoas de diferentes cidades e regiões do Brasil e do exterior, acompanhassem a realização do maior desfile de Natal do Estado do Paraná

 

A Prefeitura de Pato Branco realizou, no último sábado, dia 1º de dezembro, a abertura do Natal de Pato Branco. Na ocasião, o maior desfile de Natal do Estado do Paraná reuniu mais de 350 personagens e 19 carros alegóricos, que foram o grande destaque desta edição. Quem prestigiou o evento, na Praça Presidente Vargas ou pelas redes sociais, por meio da transmissão ao vivo, pôde conferir a criatividade e as inovações que, anualmente, atraem milhares de pessoas e confirmam o Natal de Pato Branco como atração turística para o Sul do Brasil.

“O Natal de Pato Branco representa o congraçamento de tudo de bom que a nossa cidade vem conquistando, pois hoje somos destaque em diversas áreas, o que nos confirma enquanto uma cidade modelo para o Brasil. A cada ano, agregamos novas atrações e inovações, para que o nosso Natal continue sendo uma referência, atraindo visitantes e sendo motivo de orgulho para toda a nossa população”, destaca o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. .

Entre as novidades, anunciadas por Zucchi na ocasião, está a programação própria do Parque do Alvorecer, uma vez que o Município está buscando viabilizar a realização do minidesfile de Natal, marcado para o dia 16 de dezembro, para que ocorra no Parque. “Além disso, teremos um show de luzes nos lagos do Parque do Alvorecer, para coroarmos este espaço público de lazer, que já é um ponto de encontro não somente para as famílias de Pato Branco, mas também para toda a região”, disse o prefeito.

Além de se encantar com a performance e figurinos dos 350 voluntários do desfile, que estiveram distribuídos em 55 alas temáticas, quem acompanhou o desfile pode passear pelo nascimento de Jesus, por aspectos de Pato Branco, contos de fadas, literatura infanto-juvenil, família, lazer e pelo universo natalino. Houve, ainda, apresentação do Coral Renascer Chama Viva.

Na ocasião, foram acesas as luzes da nova decoração do Natal de Pato Branco. Entre as novidades está a Casa do Papai Noel, que desta vez foi transformada no Circo do Papai Noel. Já a lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que a cada ano transforma-se na “Vila do Papai Noel”, possui ainda o “túnel da magia” e cenários interativos, com realidade aumentada.

Visitantes

Karine Almeida, seu marido Romário Fank e a filha Nicoly Fank, vieram de Honório Serpa para assistir a abertura do Natal. “Sempre ouvíamos falar da beleza do Natal de Pato Branco e este ano viemos conferir de perto e estamos encantados, é tudo muito bonito, a decoração e os personagens estão fantásticos”, destacou ela.

Para Heloisa Victorino, moradora do Bairro Fraron, o evento promove o município. “Tudo é muito lindo e, além da abertura com o desfile dos personagens, que é algo que atrai inúmeras pessoas, a decoração e a programação que segue, contribuem para valorizar nossa cidade, fazendo com que Pato Branco ofereça um diferencial em comparação a outros municípios, sendo uma ótima opção para o turismo”, ressaltou Heloisa.

Outro ponto destacado pelos presentes na abertura do Natal são os bons momentos que o evento oportuniza. “A cada ano, está mais bonito e nós viemos assistir em família, construindo lembranças especiais“, contou Diego Monteiro, que estava acompanhado de sua esposa Caroline Girioli e a filha, Maria Alice Monteiro. A família é residente no Bairro Alvorada.

Voluntários

Se a emoção é grande para quem assiste, imagine para quem está desfilando pela primeira vez, como foi o caso de Jefete Omar Carneiro Junior, 11 anos. “Estou muito emocionado, ensaiei desde julho, toda sexta-feira. Nossa ala, dos ursinhos, representa diversão e brincadeira. Preparamos muitas surpresas, pois é algo para a família, um tempo de lazer. Meus tios e avós vieram de São Jorge do Oeste para me assistir, por isso é muito legal participar de um dos maiores natais do Brasil”, contou.

Renan Ribas de Lima, 13 anos, desfilou pela segunda vez. No ano passado, foi soldadinho de chumbo e, agora, participou de uma ala nova, a dos “bichinhos de pelúcia”. “Gostei muito da experiência, por isso voltei a participar. Sempre quis participar e, desfilar, é um momento de muita alegria. Minha família veio novamente, do Rio Grande do Sul, para me assistir. Quem tiver vontade de participar, que venha, pois é uma sensação maravilhosa, é muito bacana fazer parte do Natal”, disse.

A emoção também é destaque para quem já conhece bem a experiência, como Laura De Santi Janzkovski, 14 anos. Ela, que desfila há 5 anos e, desta vez, participou da ala dos “príncipes e princesas do Natal” diz que os meses de ensaio e dedicação, para viver o momento do desfile, valem muito a pena. “É muito gratificante, porque a gente sente a emoção das crianças. Estar participando disso e fazer as pessoas felizes, é muito bom. É um sentimento mágico, inexplicável. Saber que fazemos parte do maior Natal do País é um honra”, avaliou.

Amanda Dalfovo, 13 anos, que desfila há seis anos, enaltece o significado de cada novo personagem. “A cada ano, é um personagem diferente, cada personagem tem uma energia e um simbolismo único. Este ano, vim no carro do urso, com quase três metros de altura. É sempre uma emoção muito grande, especialmente pelo contato com público, pois vemos o encantamento das crianças pequenas”, contou.

Programação cultural

A programação cultural do Natal de Pato Branco 2018 iniciou neste domingo, dia 02, com a apresentação do Coral Itália Bella. As atrações retornam na sexta-feira (07/12), com a Educação Infantil e com o espetáculo Poetizando, do Departamento Municipal de Cultura.  No sábado (08/12), será a vez da Banda Municipal. No domingo (09/12), haverá apresentação da Orquestra Sanfônica de Pato Branco e do Tempo Integral de Saudade do Iguaçu. As apresentações são sempre às 20h30, na Praça Presidente Vargas.

As atrações artísticas e culturais seguem até 23 de dezembro e a programação completa pode ser conferida no site oficial do evento (natal.patobranco.pr.gov.br) e também na fanpage (facebook/natalpatobranco).

Casa do Papai Noel

A visitação na Casa do Papai Noel segue até 06 de janeiro, de domingo a domingo.  O espaço recebe os visitantes das 14h às 18h e das 19h às 22h45 – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

Roda-gigante e cavalaria

Tradição no Natal de Pato Branco, a roda-gigante volta a fazer parte das atrações. Este é o mesmo brinquedo itinerante do ano passado, com 30 metros de altura. Há, ainda, como opção para as crianças menores, a cavalaria, do tipo carrossel. Os brinquedos funcionarão todos os dias, até 06 de janeiro, das 14h às 23h.

Festival de Food Truck

Neste ano, a Feira Gastronômica do Natal de Pato Branco será um Festival de Food Truck, que acontecerá na Rua Dr. Silvio Vidal, entre as ruas Tocantins e Goianazes, na lateral do Pavilhão São Pedro. No local, haverá variadas opções gastronômicas, para atender os mais diversos públicos. O Festival aconteceu no último final de semana, de 30/11 a 02/12. Também acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 10h às 00h.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários