Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Abertura do Natal de Pato Branco acontece neste sábado, dia 26

Desfile com 230 personagens e carros alegóricos, seguido de show com Wilson Paim e abertura da Casa do Papai Noel, acontece neste sábado, dia 26, a partir das 20h, na praça Presidente Vargas

 

Pato Branco está recebendo o colorido da decoração de Natal, que ganha as ruas e anuncia que o tradicional desfile natalino, o maior realizado no Paraná, se aproxima. Será neste sábado, dia 26, a partir das 20h, na praça Presidente Vargas, quando acontecerá a abertura do Natal de Pato Branco 2016. Além do desfile que encanta crianças e adultos, na ocasião haverá show com Wilson Paim, a abertura da Casa do Papai Noel e o acendimento das luzes e ornamentos em diversos pontos da cidade.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o Natal de Pato Branco 2016 atrairá ainda mais visitantes, se confirmando enquanto referência para o Sul do Brasil. “Convidamos as famílias para que prestigiem o desfile e vivam conosco esse momento, que será de encantamento, de fé e de união, onde reconheceremos, mais uma vez, o potencial e a criatividade da nossa cidade, que atrai turistas de diversas regiões do Brasil e do exterior. Vamos receber os nossos visitantes com alegria, mostrando o orgulho da cidade que construímos”, evidencia Zucchi.

O desfile, que marca o início da programação natalina, contará com 230 voluntários, que darão vida a personagens divididos em 20 alas e 09 carros alegóricos. O tema do desfile será “Brincadeiras de infância”, com personagens que revisitarão clássicos da literatura infanto-juvenil, como princesas, bonecas e outros.  Cerca de mil peças compõem o figurino de todo o desfile, entre roupas, calçados e acessórios.

Em 2015, mais de 40 mil pessoas assistiram ao tradicional desfile natalino. Durante toda a programação de Natal, ainda em 2015, mais de 300 mil pessoas visitaram Pato Branco e a Casa do Papai Noel. Nas redes sociais oficiais do Município, mais de 1 milhão de pessoas foram alcançadas pelas publicações do Natal de Pato Branco.

Programação

Neste ano, também haverá a Feira Gastronômica organizada pelo Núcleo de Gastronomia de Pato Branco (Nugastrô), juntamente com diversas entidades e empresas parceiras. A feira acontece de 24 de novembro a 17 de dezembro, no Pavilhão São Pedro e contará com cardápio diversificado, servindo desde culinária regional até pratos orientais, assim como lanches.

Além disso, os visitantes contarão com a Banda de Papais Noéis no entorno da Praça Presidente Vargas, de 27 de novembro a 23 de dezembro, nas sextas, sábados e domingos. Outra atração será a roda gigante, que recebeu mais de 30 mil crianças e adultos no ano passado e, em 2016, retorna para garantir a diversão de pais e filhos.

A programação completa do Natal de Pato Branco 2016, que segue até 18 de dezembro com apresentações artísticas locais e regionais, pode ser conferida em: http://natal.patobranco.pr.gov.br.