Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

1ª Mostra de Minipresépios será realizada em Pato Branco

Inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de outubro, no Departamento Municipal de Cultura

As inscrições para a 1ª Mostra de Minipresépios, promovida pela Prefeitura de Pato Branco, através do Departamento Municipal de Cultura, estão abertas e podem ser realizadas até o dia 1º de outubro. Podem participar artesãos, trabalhadores manuais e artistas plásticos do município de Pato Branco e demais regiões do Estado do Paraná, maiores de 18 anos. A mostra será itinerante e acontecerá de 02 a 16 de dezembro.

Os minipresépios deverão ser confeccionados artesanalmente e elaborados com matéria-prima a ser escolhida pelo participante. Obrigatoriamente, deverão ser instalados dentro de um recipiente transparente, no tamanho de 20 cm por 20 cm e com possibilidade de suspender/pendurar. Cada inscrito poderá apresentar apenas um trabalho, que deverá ser entregue no Departamento Municipal de Cultura, no período de 11 a 22 de novembro. Todos os participantes receberão certificado de participação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, pessoalmente, no Departamento Municipal de Cultura, localizado na rua Ararigbóia, 749, no período das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, ou através do e-mail: cultura@patobranco.pr.gov.br. A ficha de inscrição precisa ser devidamente preenchida, além da apresentação dos documentos pessoais e comprovante de residência.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, destacou que a mostra tem o objetivo de reunir a comunidade artística e artesanal para que repense a maneira de criar presépios e coloque em prática seu talento e criatividade. “É uma atividade de integração, não competitiva, relacionada à tradição cristã do nascimento de Jesus Cristo. Somos acostumados a ver presépios de porte maior e, aqui, o desafio é diferente, mantendo também sua importância e beleza”, enfatizou.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Cultura, pelo telefone (46) 3220-6026.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários