Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Natal de Pato Branco valoriza artistas locais

A programação cultural do Natal de Pato Branco 2015 que encerrou no último domingo (20), contou com a participação de artistas locais e da região, em atrações que transmitiram o sentimento da época e reuniram famílias. Foram dez apresentações entre gauchescas, duplas sertanejas, corais e noites de adoração. A iniciativa da Prefeitura é mais um diferencial do Natal pato-branquense, que se consolida enquanto o maior evento turístico da região Sudoeste.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltou que a programação cultural é uma importante opção de lazer às famílias da região que visitam a cidade para conhecer a decoração natalina. “Esta é uma forma de atrairmos os visitantes, além de envolvermos artistas e oportunizarmos a divulgação dos seus trabalhos, confirmando o talento da nossa população e fomentando o turismo”, disse Zucchi.

Para a cantora Daiana Schauss, a oportunidade foi importante para divulgar o seu trabalho. “Além de poder mostrar o que sabemos, podemos nos apresentar como as crianças do coral, que vieram com suas famílias e deixaram todos orgulhosos. Foi muito gostoso participar desse momento “, ressaltou Daiana.

Victor Belusso gostou da experiência de cantar na praça. “Normalmente eu canto em festas ou bares e a apresentação no Natal me proporcionou um público diferenciado, pois havia famílias com crianças, jovens e até a terceira idade. Também achei a programação muito válida, pois iniciativas desse porte são um incentivo à cultura”, explicou Victor.

Participação das famílias

Jacira Gauze ressaltou a variedade de estilo das apresentações. “Eu gostei porque além de oferecer um espaço para os artistas mostrarem seus talentos, a variedade de estilos contemplou diversos públicos, como a noite carismática, que reuniu centenas de pessoas em uma noite de oração e fé”, explicou.

“Eu vim praticamente todos os dias, chegava o fim da tarde eu convidava as amigas ou a família. Foi muito bom, porque além de oportunizar esse fortalecimento da amizade, as crianças adoraram”, contou Marinis Iung.

Para Carlos Aberto da Silva, tanto as apresentações quanto a decoração e estrutura da praça representaram uma atrativo a mais para Pato Branco. “O ambiente está muito familiar, então é ótimo ver as novidades, passear, trazer as crianças que se divertem e aproveitam todo esse espaço”, ressaltou.

Apresentações

A programação aconteceu de 29 de novembro a 20 de dezembro, com Dara Maria e Victor Belusso, CTG Tarca Nativista, BatucAção, Louvor e Adoração da Comunidade Cristã, Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski, CTG Carreteando a Saudade, Bandas de Sopro Tempo Integral de Saudade do Iguaçu, Noite Carismática da Igreja Católica, Minidesfile e Árvore Cantante e Natal Sertanejo – Tere e Daiane.

Casa do Papai Noel e roda gigante

Ainda dá tempo de visitar a Casa do Papai Noel, que está aberta até 05 de janeiro. De domingo a domingo, o espaço recebe visitantes das 14h às 18h e das 19h às 23h – inclusive no dia 25 de dezembro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o local estará aberto das 14h às 18h.

A roda gigante funciona de domingo a domingo, das 10h às 12h e das 13h às 23h30. O ingresso custa R$ 5,00.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários