Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Natal de Pato Branco é atração na Expopato 2014

Bailarinas, Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, bonecas vivas, patinhos, bonecos de chumbo – a magia do Natal de Pato Branco também está na 16ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2014. O “Palco do Natal”, situado na área de entretenimento da feira, chama atenção pelas cores e brilho da decoração natalina. Quem passa pelo local pode tirar fotos no cenário – montado especialmente para deixar os visitantes com vontade de prestigiar o show e desfile de abertura, que neste ano acontecem no dia 29 de novembro, a partir das 20h, na praça Presidente Vargas.

O espaço é outra novidade da Expopato 2014, organizado pela Prefeitura com intuito de divulgar as atrações do Natal de Pato Branco. “Estamos dando uma pequena mostra do nosso Natal, que será ainda mais encantador e inovador neste ano. Há poucos dias da abertura, quando teremos o desfile alegórico e o show de Agnaldo Rayol, aproveitamos a Expopato, que é uma vitrine por onde passam milhares de famílias da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, para mostrar esse evento turístico, que tanto nos orgulha”, pontuou o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Foi assim com Ana Paula Dalacosta, que veio de São João para visitar a feira e se surpreendeu ao ver o estande do Natal de Pato Branco. Ela aproveitou para tirar uma foto do filho Marcos, de 1 ano e seis meses, com os personagens e garantiu: estará presente na abertura com a família.

“Acho importante essa iniciativa, porque está tudo muito corrido e às vezes não temos tempo para o Natal. Quero que meu filho continue acreditando em Papai Noel ainda por muito tempo. Achei muito lindo o estande, foi muito gratificante encontrar esse espaço aqui na feira. Temos que admirar muito. Deu aquele ânimo de Natal”, disse Ana Paula.

Ao visitar o Palco do Natal e saber que o desfile deste ano será num sábado, Lilian de Oliveira da Veiga, que mora em Verê, se animou ainda mais para prestigiar a programação natalina de Pato Braco. Ela também não perdeu a oportunidade e levou para casa a recordação da visita na Expopato; uma fotografia da filha Giovana, de 10 anos, com as princesas da literatura infanto-juvenil.

“O espaço do Natal aqui na Expopato está maravilhoso. Vamos postar a foto que tiramos no nosso Facebook (risos). Venho para o Natal de Pato Branco todo ano e, com certeza, estarei aqui novamente”, contou Lilian.

Além de encantar os visitantes, o espaço está sendo a oportunidade para quem vai desfilar pela primeira vez na abertura, poder sentir na pele a emoção ao receber o carinho das crianças. É o que define a voluntária Gabrieli Guerios, 13 anos, que no estande foi a Branca de Neve e no desfile integrará a ala das “Noelétes brancas”.

“Ver as crianças sorrindo, chamando, é uma emoção danada pra gente. Fico muito feliz, me sinto ainda mais motivada para ensaiar e poder trazer essa alegria para a vida das pessoas, ainda mais tendo a oportunidade de ser duas personagens, uma no desfile e outra aqui na Expopato”, contou Gabrieli.

Abertura

A abertura do Natal de Pato Branco 2014 terá atrações como o show com Agnaldo Rayol, uma nova projeção mapeada na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo – com reproduções em 2D e 3D de alta definição, que proporcionarão maior interatividade com o público –  e a Casa do Papai Noel, com nova decoração. Serão cerca de mil voluntários envolvidos na abertura, no desfile e organização. Além disso, haverá a ampliação da decoração natalina, que estará reformulada.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários