Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município promove programação literária nesta sexta-feira

Nova edição do projeto Livro Ação terá palestras, lançamento de livros, sebo de livros e de discos de vinil, entre outras atividades

 

Acontece nesta sexta-feira, dia 25, mais uma edição do projeto Livro Ação, promovido pelo Município de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Cultura. A programação que acontecerá das 09h às 22h, contará com circuito de leitura, noite de autógrafos, palestras sobre a Revolta dos Posseiros, tenda de contação de histórias, sebo de livros e de discos de vinil, entre outros. As atividades acontecerão na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, na Galeria de Artes Maria Genoveva Argenton e no Teatro Municipal Naura Rigon.

Neste ano, a Revolta dos Posseiros celebra 60 anos. Para marcar as comemorações, serão realizadas duas palestras, proferidas pela historiadora e escritora Neri França Fornari Bocchese, às 09h e às 14h, no Teatro Naura Rigon. “Ela falará sobre o trabalho de pesquisa junto ao escritor e professor Sittilo Voltolini, quanto a Revolta dos Posseiros, resgatando importantes aspectos dessa mobilização que marcou a história do Sudoeste do Paraná”, destaca a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze.

Haverá, ainda, o lançamento de quatro livros, às 20h, no Teatro Naura Rigon: Descendentes – livro 1, de Geean Mr; Uma Travessia Proibida, de J. R. Carnieletto; Poesiar – Marcos Hidemi; O Cavalheiro da Rosa Amarela e Outros Contos, de Jeverson L. Cattani. “Os livros são de estilos diferentes e o debate será aberto à comunidade em geral, então será um espaço para interação entre autores e o público”, comenta Eliane.

A programação é aberta ao público, mas o circuito de leitura foi programado para crianças com até 10 anos. A palestra sobre a Revolta dos Posseiros, contará com a participação de alunos com mais 12 anos. “Teremos a participação de alunos da Rede Municipal, Estadual e particular de ensino”, explica Eliane. Segundo ela, as escolas interessadas em se inscrever para as atividades, podem entrar em contato pelo (46) 3220-6026.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários