Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município promove capacitação para a Secretaria de Assistência Social

Os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco estão participando da primeira capacitação voltada a funcionários que atuam com políticas de assistência social. A programação acontece nesta terça e quarta-feira, dias 1 e 2, na Faculdade de Pato Branco (Fadep). Cerca de 50 servidores estão participando de palestras e grupos de trabalho, debatendo temas que abordam o trabalho e o dia a dia da área.

Entre as questões pontuadas, está o processo histórico das políticas de assistência social, assim como diretrizes da Política Nacional da Assistência Social. A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, explica que a capacitação atende a realidade vivenciada pelos servidores. “Sempre havia o pedido para capacitações do gênero por parte dos funcionários. Organizamos  este  momento importante  e estaremos empenhados para que  novas capacitações aconteçam”, diz Anne.

Ela informa que houve uma parceria com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, através do programa Escola Pato Branco Digital, desenvolvido pela Prefeitura, juntamente com a UTFPR – Câmpus Pato Branco, através do Ministério da Educação. Essa integração proporcionará aos funcionários da Secretaria de Assistência Social a participação em cursos de informática.

“Nosso intuito é proporcionar condições para que nossos servidores se sintam valorizados, motivados e atualizados, o que refletirá no atendimento à população, principalmente no que refere-se ao acompanhamento de pessoas em situações de vulnerabilidade social”, ressalta Anne.

A assistente social Daiana Gobbi, que atua na Casa Abrigo Esperança e no Centro de Promoção Humana Infanto-Juvenil, afirma que atividades desse porte são sempre bem-vindas, pois propiciam aprimoramento profissional. “A capacitação melhora nosso trabalho do dia a dia e nossa atuação em equipe, pois sempre traz mais conhecimento e troca de informações”, conclui Daiana.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários