Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município leva qualidade de vida aos bairros de Pato Branco

Mensalmente, mais de 6.500 pato-branquenses praticam atividades físicas perto de casa

 

Investir em espaços e profissionais voltados ao desenvolvimento de atividades físicas é prevenir doenças e promover qualidade de vida. Com esse intuito, o Município de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza atividades para todas as idades e em diversos bairros, através dos Centros de Desenvolvimento Esportivo e Lazer (CEDELs). Atualmente, mais de 6.500 pessoas participam mensalmente de aulas de ginástica rítmica, atletismo, futsal, futebol, tênis de campo, voleibol, handebol, skate, ginástica para terceira idade e ginástica para mulheres.

O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, afirma que o projeto serve para estimular a prática esportiva nos bairros de Pato Branco. “Desenvolvemos aulas para todas as faixas etárias, sempre visando a promoção da atividade física como aliada da saúde e do bem-estar”, destaca.

Uma das participantes das aulas de ginástica rítmica, no CEU das Artes e do Esporte, Maria Clara da Silva Pieri, 9 anos, diz que conheceu o projeto, começou a participar e gostou. “Eu adoro participar dos treinos, aprendo coisas legais e ainda faço muitas amizades. Mas é preciso dedicação. Por isso, além das aulas, acompanho competições pela televisão para ver os movimentos e aprender coisas novas”, afirma.

Patrícia Hirt Mayer, 30 anos, reside no bairro Fraron e participa das atividades na Escola Municipal de Artes. Ela conta que buscou atividades físicas orientadas. “A gente pode até fazer uns exercícios em casa, caminhadas ou corridas, mas com a orientação do professor é muito melhor e mais eficaz”, avalia.

Para Andressa Simões, 24 anos, a atividade oferecida no CEDEL do bairro Planalto é uma oportunidade de lazer. “Mais do que perder peso e melhorar o condicionamento físico, nas aulas trocamos experiências, interagimos e fazemos novas amizades. É bom para o físico e para o psicológico”, ressalta.

Vinicius Paz Pereira da Silva, 11 anos, participa das aulas de futsal ofertadas no Sesi, no bairro Amadori, e gosta bastante da oportunidade. “Eu adoro vir e treinar. Gosto bastante de praticar esportes e aqui a gente aprende a jogar e fazer os passes”, explicou.

Esporte nos bairros

No CEDEL junto ao CEU das Artes e do Esporte, no bairro Sudoeste, acontecem as aulas de ginástica rítmica, futsal, tênis de campo, skate, zumba para mulheres e ginástica para a terceira idade. A ginástica rítmica também acontece na Escola Municipal do bairro Planalto. As aulas de futsal também são realizadas no bairro Amadori, no ginásio do Colégio Sesi, e no polo esportivo do bairro Planalto.

Já a ginástica para mulheres é ofertada no polo esportivo do bairro Planalto, na Escola de Artes do bairro Fraron e no Centro de Musicalização do bairro Alvorada. O vôlei acontece no polo esportivo do bairro Menino Deus. O handebol, no polo esportivo do bairro Industrial e o atletismo na pista da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, onde também acontecem aulas de tênis de campo.

As atividades são ofertadas em diversos horários. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer, junto a Prefeitura de Pato Branco, ou através do telefone 3220-1582.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários