Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município investe no Parque de Exposições

Otimização da infraestrutura compreende, ainda, obras de pavimentação que atenderão as ruas José Fraron e Luiz Parzianello

 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, anunciou nesta quarta-feira (17), investimentos na ordem de R$ 1.037.286,89 em recursos próprios da Prefeitura para execução de obras de infraestrutura e pavimentação no Parque de Exposição, que também incluem a recuperação asfáltica das ruas José Fraron e Luiz Parzianello, situadas no entorno do parque. Além de necessárias, as intervenções atendem a realização da 16ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Pato Branco – Expopato 2014, que acontece de 8 a 16 de novembro. As obras já estão em andamento.

Zucchi pontuou que a recuperação das ruas Luiz Parzianello e José Fraron, no bairro Fraron, contempla o planejamento do Programa Asfalto nos Bairros. A Luiz Parzianello será pavimentada no trecho entre a rua Veríssimo Rizzi e a PR-493; a José Fraron, da BR-480 até a antiga Associação da Cattani. Para asfaltar as duas vias, o Município investirá R$ 412.058,43.

“Essas são ruas principais para acesso ao bairro Fraron, bem como ao Parque de Exposições, que demanda diversos eventos voltados à comunidade, feiras que o Município promove em parceria com as entidades que, além da Expopato, também realiza feiras setoriais”, ponderou Zucchi.

No Parque de Exposições, serão 12.913,15 m² pavimentados com asfalto quente, contemplando a área entre os barracões – extensão do Centro Regional de Eventos à Sociedade Rural. Além disso, as melhorias compreenderão pontos estratégicos do parque, com pintura externa de todas as edificações, restauração de cercas, telhados, portas, instalações hidráulicas, entre outras.  Os barracões também serão atendidos com a pintura nova e reparos necessários.

As obras no Centro Regional de Eventos priorizarão as normas de segurança. Além da reforma das 440 cadeiras, o auditório receberá um novo carpete alto tráfego e anti-chamas, barras anti-pânico serão fixadas nas saídas de emergência, nova pintura interna, recuperação de forros, etc.

“Estamos investindo recursos próprios para que o parque tenha a dimensão da feira que queremos para uma cidade como Pato Branco, que é modelo e está em pleno desenvolvimento. São obras que garantirão um diferencial para as famílias. Por isso faremos o asfalto na parte interna, melhorias nos pavilhões e no centro de convenções, onde o auditório será remodelado, com obras de reforma na parte externa e interna”, reforçou Zucchi.

As melhorias também contemplarão o entorno do Kartódromo Ayrton Senna, que receberá 900m² de paver,já que a entrada para a feira não será mais pela rua Benjamin Borges dos Santos, e sim pela Veríssimo Rizzi, que dá acesso à pista de kart. A estruturação visa ainda a nova disposição do parque de diversões, que corresponderá à entrada para a feira.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários