Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município envolveu milhares de pais e filhos na “Praça dos Arteiros”

A segunda edição da Praça dos Arteiros, realizada pela Prefeitura na tarde de sábado (11), levou milhares de pais e filhos para a praça Presidente Vargas. Na ocasião, os 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Pato Branco, mostraram o que está sendo desenvolvido pela Educação Infantil da Rede Municipal, que conta com 2.386 alunos. Brincadeiras, apresentações e exposições de trabalhos alegraram o evento, que também celebrou o Dia da Criança.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, a Praça dos Arteiros foi uma mostra cultural, onde a criatividade dos CMEIs confirmou a qualidade e o diferencial da Rede Municipal de Educação de Pato Branco. “O trabalho extraordinário desenvolvido pelos nossos CMEIs pôde ser visto nesta tarde, dando tranquilidade para as famílias, que voltaram para casa com a certeza de que seus filhos estão sendo cuidados e educados com muita responsabilidade e, sobretudo, com muito amor”, salientou Zucchi.

Na ocasião, o prefeito Zucchi lembrou que o Município implantará novos parquinhos em todos os CMEIs, além do reforço dos materiais pedagógicos, com a aquisição de novos livros para a Educação Infantil.

Para a coordenadora adjunta da Educação Infantil de Pato Branco, Denise Tombini, a Praça dos Arteiros aproximou a realidade escolar das famílias. “Essa tarde especial para as crianças e suas famílias, faz parte do nosso planejamento educacional, onde a brincadeira, que é essencial para o desenvolvimento da criança, está presente diariamente no fazer pedagógico dos CMEIs, o que pôde ser visto de forma efetiva neste dia”, ponderou.

Essa também foi a avaliação da coordenadora adjunta da Educação Infantil, Juliane Cadorin, que destacou o apoio da Administração Municipal no fortalecimento das ações desenvolvidas pelos CMEIs. “A Praça dos Arteiros demonstra o apoio e a dedicação do prefeito Zucchi com a Educação de Pato Branco, nos dando condições e oportunidade para mostrarmos o que é feito por cada CMEI, num momento de lazer e união entre as famílias”, disse.

Atividades

Além de expor os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo, cada CMEI organizou uma atividade de recreação e lazer, preenchendo a extensão da praça Presidente Vargas com diferentes atrações. Cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, salão de beleza, pintura no rosto, amarelinha, boca do palhaço e boliche foram algumas das brincadeiras que coloriram o evento.

A coordenadora do CMEI do bairro Menino Deus, Fernanda Letícia Viganó, acredita que a Praça dos Arteiros contribui para o desenvolvimento das crianças. “Esse é um momento especial para crianças, pais e também para as professoras, pois apresentamos para toda a comunidade o que fazemos nos CMEIs. Pudemos mostrar como é maravilhoso o que desenvolvemos em sala de aula, onde o brincar acontece junto com o aprendizado”, disse.

No CMEI do bairro Vila Verde estuda Gustavo Henrique, 4 anos, filho de Nilson Rodrigues Chaves, que ficou surpreso ao ver os trabalhos feitos pelo filho. “Tem coisas que a gente não imagina que ele está aprendendo e aqui pude ver. Meu filho está na creche desde os seis meses, e percebo o desenvolvimento dele, por isso é muito importante o que as creches fazem pelas crianças”, enfatizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários