Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Cerca de 400 pato-branquenses participaram do Encontro das Mulheres Urbanas

Participantes representaram todos os bairros de Pato Branco

 

Nesta terça-feira, dia 13, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a União de Bairros, promoveu o 3º Encontro das Mulheres Urbanas. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 participantes, representando todos os bairros de Pato Branco. A programação reuniu palestras, apresentações e atividades recreativas. Em cada edição, o encontro oportuniza experiências e homenageia as mulheres pato-branquenses.

As palestras abordaram assuntos na área da saúde, motivação, política, direito e foram ministradas por Rita Maria Pozzolo Catani, Anuska M. de Sá Gudoski, Telismara Silvestri e pela secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho. Também houve atividades de esporte e prevenção à saúde da mulher, organizadas pelas equipes da Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Aconteceram desfiles para a escolha da Mulher Urbana 2018 e, para encerrar, um bolo gigante foi degustado pelas participantes.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, afirma que o evento busca enaltecer as mulheres, valorizando, cuidando e acolhendo-as. “Queremos promover o fortalecimento familiar e a convivência da mulher na sociedade. Para isso, organizamos uma programação especial, com muitas atividades de recreação, convivência e troca de experiências, com profissionais de diversas áreas”, explicou.

Além da programação especial, a Secretaria de Assistência Social desenvolve trabalhos contínuos voltados ao empoderamento da mulher, com cursos e atividades diversas. “O encontro pretende orientar e informar sobre as políticas públicas existentes no município, voltadas para as mulheres e, também, dedicar um momento de reflexão diante do que ainda precisa ser realizado”, ressaltou Anne.

A vereadora Marinês Boff Gerhardt explicou que um dos motivos de estar Câmara Municipal, é a luta para que todos tenham os mesmos direitos. “É uma luta contínua para garantir leis que beneficiem todos os públicos e gêneros. Lembrando que as mulheres sempre passaram por grandes dificuldades, evoluíram com isso e construíram um mundo melhor para suas filhas e essa deve ser nossa meta para as futuras gerações”, disse Marinês.

A presidente da União de Bairros, Marilene Debastiani Colla, afirma que o encontro é fundamental para as mulheres pato-branquenses. “É muito bom passarmos esses momentos umas com as outras, pois além do conhecimento é uma oportunidade de fazermos novas amizades, saindo do cotidiano e descobrindo um mundo onde todas podem se conhecer melhor e contribuir em grandes realizações, fortalecendo vínculos com o poder público”, disse Mari.

Para a moradora do bairro São Cristóvão, Marinês Padilha dos Santos, que participou do encontro, o evento proporciona uma mudança na rotina. “É muito gostoso fazer parte, porque é uma oportunidade de união entre as mulheres, com uma programação diferente do nosso dia a dia”, falou ela.

“É muito válido ter esses momentos de lazer, entretenimento e informação para encontrarmos as amigas, conhecermos gente nova e, ainda, aprendermos algo novo, eu adorei”, disse Marinês Marafon, residente no bairro Baixada.

Parceiros

 A realização do 3º Encontro das Mulheres Urbanas de Pato Branco, contou com a parceria da União de Bairros, DJ EVE, Sociedade Rural, Sanepar, Arte Brasil, Golfinho Cosméticos, Óticas Diniz, Farmácia Salute, Super Polo, Relojoaria Esmeralda, Loja Feminile, Utilíssima, Casa dos Colchões, Dagostin Celulares, Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte, Atlas, Rafaela losi, Edina Titton, Adelar dos Bordados, Requinte Flores, Rosa Caroline e Chocolate Nuit.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários