Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Mostra de Dança encerra neste sábado

A segunda edição da Mostra de Dança de Pato Branco encerra neste sábado, dia 11, com danças urbanas interpretadas por grupos e companhias de Pato Branco, Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e São Lourenço do Oeste. As apresentações iniciam a partir das 19h, no Teatro Naura Rigon. Haverá, ainda, batalhas de hip hop e break, com premiação. O valor do ingresso é R$ 5,00.

Nos três dias de realização, 324 dançarinos e bailarinos, de nove cidades da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, passarão pelo palco do Teatro Naura Rigon. Além disso, as oficinas envolverão mais de 100 participantes.

Na primeira noite da mostra, o público assistiu espetáculos de dança moderna e clássica. Nesta sexta-feira (10), às 20h, no Teatro Naura Rigon, será a vez das danças folclóricas, em que as apresentações mostrarão a cultura local, através da participação de CTGs e demais grupos.

A diretora do Departamento de Cultura de Pato Branco, Eliane Gauze, explica que a programação visa representar estilos diferentes, confirmando assim a diversidade desta nova edição.  “Propiciamos a escolha por gêneros, de acordo com o gosto do público. No encerramento, teremos danças urbanas, que atrairá grande parte do público jovem”, enfatiza.

Para Eliane, ao envolver espetáculos e capacitações, a Mostra de Dança de Pato Branco, realizada desde 2014, valoriza artistas e profissionais da região. “Nos preocupamos em formar e capacitar, para então possibilitar o fortalecimento dos diversos segmentos culturais, assim como realizamos na mostra de Teatro, no ano passado. Assim, fomentamos a Arte, onde o público pode participar, escolher o que gosta e conhecer novas tendências”, destaca.

Ainda há vagas para as oficinas deste sábado (11): Hip Hop (08h30 às 12h; 13h30 às 18h – no Teatro Naura Rigon); Ballet Intermediário (09h às 12h; 13h30 às 16h30 – na Escola Corpo e Dança); e Zumba (08h30 às 10h; 10h15 às 11h45 – no Teatro Naura Rigon).

Haverá, ainda, um novo workshop, sobre Teatro e Dança, às 10h, na Academia Corpo e Dança, a partir da demanda apresentada durante a programação da mostra. Quem ministra esta e outras oficinas da programação é o pato-branquense Rodrigo Vieira, bailarino que já esteve no elenco de companhias européias e hoje reside em São Paulo, onde desenvolve trabalhos na área da dança e formação.

Realização

A 2ª Mostra de Dança de Pato Branco é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, através do Departamento de Cultura, com apoio da Escola Corpo e Dança, Diário do Sudoeste, Fifty Grind, Multipla Empreendimentos, Tricks, Tv Sudoeste, RP Informática e Sofisticata.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários