Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura dá sequência à modernização semafórica de Pato Branco

 

Nesta semana, a Prefeitura de Pato Branco está dando sequência ao cronograma de instalação de semáforos de led no Centro da cidade, contemplando o planejamento pela mobilidade urbana e modernização no trânsito. O vigésimo primeiro ponto atendido, desde 2014, foi o cruzamento entre as ruas Itabira e Tapajós, que após onze anos está recebendo novos equipamentos.

Além de economia, os equipamentos proporcionam melhor visibilidade a motoristas e pedestres, conforme destaca o chefe do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Pato Branco, Ademir Vendruscolo. “A colocação dos faróis auxiliares ocorrerá em seguida, gradativamente, assim como foi feito nos demais pontos atendidos pela modernização”, completa Vendrusculo.

O Município iniciou a padronização e modernização do sistema semafórico em 2014, investindo R$ 951.488,00 em recursos próprios para aquisição de 109 semáforos de led e de controladores eletrônicos de tráfego. A instalação dos novos equipamentos é feita pelo Departamento Municipal de Iluminação Pública, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito (Depatran).

De acordo com o diretor do Depatran, Esaú Borges de Sampaio, dos 32 cruzamentos que possuíam a sinalização semafórica antiga, cuja média de uso na cidade é de 20 anos, o Município já atendeu 21 pontos. “Além disso, trechos que antes não possuíam a sinalização também foram atendidos, a exemplo do que aconteceu nas esquinas da avenida Brasil com Itabira e da Tapajós com Oswaldo Aranha”, conclui Sampaio.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários