Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi anuncia modernização dos semáforos de Pato Branco

Município investe recursos próprios na aquisição de 109 unidades de semáforos de led

 

Nesta quarta-feira (11), o prefeito Augustinho Zucchi anunciou o início da padronização do sistema semafórico de Pato Branco.O Município está investindo recursos próprios na ordem de R$ 800 mil para aquisição e instalação de 109 semáforos de led e de controladores eletrônicos de tráfego. O anúncio foi realizado no gabinete municipal, reunindo vereadores, secretários municipais e imprensa.

Conforme o prefeito Augustinho Zucchi, a modernização dá sequência ao planejamento da Administração Municipal, visando contribuir na mobilidade, trafegabilidade e segurança no trânsito de Pato Branco.

“Os nossos semáforos estão ultrapassados, por isso estamos investindo recursos próprios em um sistema padronizado e moderno, de alta durabilidade. Teremos em Pato Branco o que há de mais moderno em sinalização semafórica, dando condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres”, enfatizou Zucchi.

A implantação dos novos equipamentos inicia na próxima segunda-feira (16), na esquina da rua Ararigbóia com a avenida Tupi. No local, também será implantado um semáforo para pedestres, o primeiro instalado no Município, em caráter experimental.

Hoje, em muitos pontos da cidade, a percepção das cores dos semáforos é prejudicada, principalmente quando os equipamentos estão voltados para a luz do sol. Com os semáforos de led, esse problema ficará no passado. O secretário de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, Osmar Braun Sobrinho, lembrou que além de melhorar a sinalização das vias e contribuir na mobilidade do trânsito, os novos semáforos representarão economia para a Administração Municipal.

“O sistema de iluminação em led é mais moderno e mais econômico, uma vez que consome 15% da energia consumida pelos modelos em funcionamento. O prefeito Zucchi teve essa sensibilidade, considerando que a substituição dos semáforos é uma ação compatível ao trabalho de recuperação asfáltica, que vai refletir na fluidez do trânsito, dando conforto e segurança para a população”, completou Braun.

A modernização também complementará a infraestrutura da Central Semafórica, que continuará sendo coordenada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), cuja operacionalização digital garante a sincronização e o funcionamento dos semáforos da cidade.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários