Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Área de triagem de recicláveis do aterro sanitário receberá ampliação

 

A Prefeitura de Pato Branco está construindo uma nova cobertura na área de triagem do aterro sanitário. A obra, no valor de R$ 128.228,98, iniciou na semana passada, com a terraplenagem. A infraestrutura otimizará os trabalhos de separação e triagem de lixo reciclável, que teve um aumento considerável desde a inclusão dos contêineres e bags, passando de 2 para 12 toneladas diárias.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, conta que a cobertura terá aproximadamente mil metros quadrados e será muito importante para os profissionais que trabalham na triagem de materiais recicláveis.

“O barracão que temos já não suporta todo o lixo produzido, então a nova cobertura propiciará que o material reciclado não fique à mercê da chuva, pois o lixo molhado tem o valor reduzido. Além disso, essa estrutura contribuirá também para que os trabalhadores não fiquem expostos às condições climáticas”, ressaltou Bertani.

A obra conta com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, em que o Município executa a terraplenagem. De acordo com Bertani, gradativamente serão buscados novos investimentos para outras intervenções na infraestrutura. “Com condições climáticas favoráveis, o prazo estimado para conclusão da obra é de 60 dias”, completa Bertani.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários