Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi libera tráfego pelo viaduto na avenida Tupi

Nesta quinta-feira, dia 18, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, liberou o tráfego na parte superior do viaduto na avenida Tupi, região Sul da cidade. No perímetro ainda existem obras e, por isso, é importante que os condutores dirijam com cuidado e atenção maior à sinalização. A medida atende o compromisso da Administração Municipal em liberar o trecho antes do Natal, em virtude do movimento que cresce no comércio nesta época. Moradores, empresários da região, lideranças comunitárias e vereadores, acompanharam o momento da entrega parcial da obra.

O prefeito Zucchi lembrou que a construção do viaduto integra um grande projeto de mobilidade urbana para Pato Branco, que é a revitalização das ruas Tocantins (concluída) e Ivaí (em execução). “O viaduto é a ligação entre as ruas Ivaí e a Tocantins, que juntas serão uma nova alternativa de acesso e integração da cidade. Com certeza, essa é uma das principais obras de infraestrutura no setor viário de Pato Branco”, enfatizou o prefeito.

Agora, o trabalho segue na parte inferior do viaduto, no ponto entre as ruas Ivaí e Tocantins. O secretário de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, Frederico Demário Pimpão, estimou que a obra seja concluída até o início de março de 2015. “Tínhamos pressa, em que priorizamos o trecho da Tupi, pela acessibilidade ao comércio e fluidez no trânsito, tendo em vista que a avenida é a principal via de acesso aos bairros da região Sul”, ponderou.

No total, estão sendo investidos mais de R$ 11,3 milhões, entre recursos da Prefeitura e do Governo Federal, para revitalizar e pavimentar as ruas Ivaí e Tocantins, com a construção do viaduto na Tupi. O projeto atende, ainda, trechos das ruas Marília (entre as ruas Terezinha Duarte e São Paulo), Iguatemi (entre a rua Ivaí e a avenida Tupi), Terezinha Duarte (entre as ruas Marília e Ivaí) e Senador Teotônio Vilela (entre rua Ivaí e a marginal da BR-158).

Uma conquista

O presidente da Associação de Moradores do bairro Morumbi, Adelar Rodrigues de Chaves, destaca que o viaduto contribuirá na fluidez do trânsito e acesso à região Sul da cidade, beneficiando moradores e empresários. “Recebemos a obra com muito orgulho, porque esse trecho tinha bastante transtorno. O viaduto dará mais agilidade para a distribuição dos veículos aos bairros da região Sul. É uma obra muito sonhada por nós aqui da zona Sul”, destacou.

No caso de Valdir José Stork, são 15 anos de comércio na rua Ivaí. Ele possui um mercado e também reside no local, situado a aproximadamente 15 metros do leito do viaduto, e acredita que a obra resultará em progresso para a região.  “No início, eu não entendia a obra, achava até que não seria benéfica. Hoje, enxergo diferente, me vejo como um privilegiado, porque além de ajudar no trânsito, certamente esse viaduto será um ponto turístico”, enfatiza.

Tereza Gonçalves possui uma lanchonete e sorveteria na avenida Tupi. Ela aprova a obra, mas pede prudência aos motoristas que trafegarão pelo trecho. “A obra está muito bonita, a expectativa para o comércio é boa. Como o fluxo de carros vai aumentar, esperamos que o excesso de velocidade dos motoristas não se torne um problema”, disse.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários